EVENTO – Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio terá palestra e observação dos astros

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS

Edição do ‘Astronomia no Museu’ é nesta sexta-feira (15) e tem entrada gratuita.

 

O Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) de Cabo Frio, na Região dos Lagos, recebe às 18h desta sexta-feira (15) mais uma edição do projeto “Astronomia no Museu”. Em comemoração ao “Asteroid Day Brasil 2018”, programação incluirá palestras e observação de astros. A entrada é gratuita.

Museu de Arte Religiosa e Tradicional funciona no Convento em Cabo Frio (Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1)

A palestra terá como tema ‘O que os asteroides têm?’ e será ministrada pela astrônoma da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e curadora da coleção de meteoritos do Museu Nacional, Maria Elizabeth Zucolotto.

“O evento é uma oportunidade única para os amantes da Astronomia e da temática do estudo dos meteoritos”, destacou Marcelo Fernandes, coordenador do projeto “Astronomia no Museu”, que acontece de dois em dois meses, há dois anos no Mart.

Após a palestra, por volta das 19h30, os participantes vão poder realizar a observação astronômica direto do jardim do museu. Todas as observações com telescópios dependem das condições de visibilidade e meteorológicas.

A programação do “Asteroid Day Brasil 2018” celebra o Dia do Asteroide, comemorado em 30 de junho porque nessa data, em 1908, na Sibéria, aconteceu a mais brutal e impactante queda de asteroide que se tem conhecimento.

O evento, que é anual e acontece em várias partes do mundo em dias diferentes, traz discussões sobre a temática dos asteroides, suas origens, tipos, categoria, história, pesquisa, nomenclatura e tudo sobre as pesquisas desses corpos celestes, como sua importância e influência no sistema solar e da vida na Terra.

Fonte G1/Inter TV








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *