EVENTO – São Pedro da Aldeia terá IV Semana de Educação Inclusiva

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, inicia, nesta terça-feira (17), a IV Semana de Educação Inclusiva do município. Com o tema “Ação Pedagógica: práticas de empoderamento e participação na Educação Inclusiva”, a programação conta com palestras, apresentações culturais e mesa redonda. O primeiro dia do seminário acontecerá das 08h às 17h no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. Haverá tradução simultânea de libras durante o evento.

Durante os dois dias de evento, serão realizadas diversas palestras. Com público-alvo voltado aos diretores, equipe técnico-pedagógica, equipe da SEMED, professores, auxiliares de aluno, auxiliares de creche e monitores de transporte escolar, a programação conta com o tema da primeira palestra “A importância do professor na Educação Inclusiva”, “Autismo e os desafios da Aprendizagem”, “O papel da Orientação Educacional na Articulação entre a prática da Sala de Recursos e a Sala de aula Regular” e “A Prática da Sala de Recursos”.

O evento conta com apresentações culturais da Escola Municipal de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade (EMESPP), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e dos alunos do Projeto Jovens Pianistas aldeenses.

Além dos professores, poderão participar da IV Semana de Educação Inclusiva de São Pedro da Aldeia a rede intersetorial do município e representantes das secretarias de educação dos municípios da região, instituições privadas de ensino e toda a equipe da Escola Municipal de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade (EMESPP).

Os interessados deverão se inscrever acessando o link https://goo.gl/forms/HdjpbzKZnbZMh4yd2, para o turno da manhã e https://goo.gl/forms/wW7nE87smv8ZqQve2 para o turno da tarde.

Na quinta-feira (19), acontecerá a mesa redonda no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) com as temáticas “Autismo e as práticas pedagógicas”, “Contribuições da análise do comportamento para inclusão escolar”, “Comunicação alternativa e tecnologia assistiva na educação” e “O TDAH e as práticas pedagógicas”. Para cada debate são disponibilizadas 30 vagas.

Confira a programação completa desta terça-feira (17):

Manhã – 08h às 12h

   

  • Palestra: A importância do professor na Educação Inclusiva – Adriana Souza – Professora da UVA, Psicóloga e Psicopedagoga;
  • Palestra: Autismo e os desafios da Aprendizagem – Pâmela Azevedo – Orientadora Educacional e Psicopedagoga;

Tarde – 13h às 17h

  • Palestra: O papel da Orientação Educacional na Articulação entre a prática da Sala de Recursos e a Sala de aula Regular – Mariana Faria – Orientadora Educacional e Psicopedagoga;

  • Palestra: A Prática da Sala de Recursos – Profª Geane Patrícia – Professora da Sala de Recursos do Município de Búzios; Inspetora Escolar.


Fonte – ASCOM/PMSPA

Texto: Marianne Rodrigues

 




Publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *