REGIÃO DOS LAGOS – Caminhoneiros bloqueiam parcialmente RJ-106, em Maricá, em protesto contra o aumento do diesel

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Há lentidão na altura do km 30, nos dois sentidos da via

 

Caminhoneiros bloqueiam a RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) parcialmente na manhã desta quarta-feira (23) na altura de Maricá em protesto contra o aumento do diesel. O protesto é na altura do km 30, nos dois sentidos, tanto São Gonçalo quando Saquarema. Há lentidão no trecho.

Protesto de caminhoneiros na RJ-106, em Maricá (Foto: Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual/Divulgação)

A mobilização nacional chega ao terceiro dia. Os caminhoneiros reclamam também dos frequentes reajustes que fazem parte da política de preços da Petrobras, em vigor desde julho.

Nesta terça-feira (22), o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia anunciou que o governo eliminará a Cide (tributo) que incide sobre o diesel quando o Congresso Nacional aprovar o projeto da reoneração da folha de pagamentos.

No mesmo anúncio, Guardia também informou que o governo acabará, em 2020, com a desoneração da folha em todos os setores. Se o projeto de reoneração for aprovado, o Legislativo fará, na prática, com que haja aumento nas receitas da União, que em troca cortará o tributo incidente sobre o diesel.

As medidas são anunciadas em meio a protestos em todo o país contra o aumento no preço dos combustíveis. A Petrobras já anunciou que a política de reajuste dos preços não mudará. Segundo a assessoria do Ministério da Fazenda, a arrecadação anual com a Cide sobre o diesel é de cerca de R$ 2,5 bilhões.

Fonte G1/Inter TV


Publicidade:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *