SÃO EPDRO DA ALDEIA – SAÚDE ALDEENSE REALIZA ENCONTRO COM ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Com o objetivo de esclarecer aos representantes das Associações de Moradores como funciona o sistema de Saúde no município, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou reunião na sede da Federação das Associações de Moradores de São Pedro da Aldeia (FEMAMSPA). Mais de dez entidades representativas participaram do encontro, que foi conduzido pela secretária da pasta Francislene Casemiro. Na ocasião, a gestora aproveitou a oportunidade para divulgar o dia 23 de novembro como o Dia D do combate ao câncer de próstata, dentro da programação do Novembro Azul. O evento irá acontecer na Policlínica Municipal, no Morro dos Milagres ao lado do Pronto-Socorro Municipal.

Cada participante do encontro recebeu um documento com o endereço de todas as Unidades de Saúde da cidade, e explicações sobre a forma de funcionamento de cada uma delas, a diferença entre as Unidades Básicas e as Estratégias de Saúde da Família, encaminhamentos para especialidades, direitos dos usuários, entre outras.

“Estamos aqui pra esclarecer aos representantes dos bairros como funciona o nosso sistema, que obedece às regras do Sistema Único de Saúde (SUS) e procura, dentro das nossas possibilidades de município com pequeno orçamento, dar o melhor atendimento possível aos munícipes”, explicou a secretária Francislene Casemiro.

O presidente da Femamspa, Paulo Vasconcelos, agradeceu à disposição da secretária para a realização desse encontro, que considera muito importante para esclarecimento aos representantes dos bairros.

“Nossa função é estreitar esse relacionamento entre as Associações e o Poder Público e encontros como esse são fundamentais”, ressaltou.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Renato Silveira

 

WalmartBR





submarino.com.br

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *