SÃO PEDRO DA ALDEIA – CASA DOS AZULEJOS APRESENTA “BORDANDO AS LEMBRANÇAS”

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Casa dos Azulejos, marco histórico e turístico de São Pedro da Aldeia, está apresentando, desta sexta-feira (02) até o dia 02 de março, a exposição “Bordando as lembranças”, da artista plástica Fernanda Gouvea. Os trabalhos podem ser visitados de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 16h e aos sábados, das 19h às 22h. Durante o feriado de Carnaval, a Casa dos Azulejos estará funcionando em horário especial, de sábado (10) a terça-feira (13), das 14h às 19h. O evento tem apoio da Prefeitura da cidade, por meio da Subsecretaria de Turismo.

Foto: Renato Fulgoni

 

A diretora de Turismo, Cristina Sargaceira realizou a abertura da exposição na noite de quinta-feira (01), saudando os visitantes e falando da importância do espaço da Casa dos Azulejos.

 

“Temos aqui uma artista da terra, que se especializou com curso superior (na Universidade Federal Fluminense – UFF, Niterói) e a Casa dos Azulejos está aberta para esses artistas mostrarem seu trabalho num espaço histórico”, afirmou.

 

A artista Fernanda Gouvea falou sobre a inspiração para os seus trabalhos.

 

“Saudade é a palavra-chave, que só existe na língua portuguesa. Meu trabalho fala de lembranças, de imagens da minha infância, de fragmentos de memória”, explicou.

 

A Casa dos Azulejos fica na Avenida São Pedro, 147, Centro.

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *