SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prazo para entrega de Declan-IPM termina 15 de maio

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Fazenda, informa que o prazo para que os contribuintes entreguem a Declaração Anual para o Índice de Participação dos Municípios (Declan-IPM 2017, ano-base 2016) termina no dia 15 de maio. A declaração deve ser feita exclusivamente pela internet, no site da Secretaria de Estado de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br/declan).

A Declan-IPM é uma declaração anual gratuita que define o índice de participação dos municípios no Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Estado. No documento, a empresa deve informar toda a movimentação efetuada durante o exercício de 2016, ou seja, tudo que foi comprado, vendido e o lucro. O prazo e as regras para a entrega foram estipulados pela Portaria SUACIEF nº 24, de 29/03/2017.

São obrigados a efetuar a entrega da declaração, todos os contribuintes que estiverem no Cadastro de Contribuintes do ICMS (CAD-ICMS), exceto aqueles que optaram pelo regime tributário do Simples Nacional, inscritos até 31 de dezembro do ano-base no segmento de inscrição obrigatória do CAD-ICMS.

Já os contribuintes que tiveram suas atividades paralisadas em parte ou durante todo o ano-base no CAD-ICMS também estão obrigados a apresentar a declaração, mesmo que não tenham efetuado operações de circulação de mercadorias e/ou prestação de serviços (com incidência do ICMS). O prazo para entrega da retificação da declaração é 22 de maio.

De acordo com o secretário de Fazenda, Carlos Ronan Marinho Júnior, a apresentação do documento é fundamental para a melhoria da arrecadação da cidade. “A entrega dessa declaração dentro do prazo regulamentar é de extrema importância para os contribuintes que se encaixam nesse perfil porque ficam em dia com suas obrigações fiscais. Já por outro lado, o município também é favorecido, visto que poderá, no próximo ano, ter seu índice de participação elevado, ampliando assim sua arrecadação, no que diz respeito ao repasse do ICMS”, ressaltou. O secretário de Fazenda orienta aos contribuintes que procurem seus contadores para verificar se estão enquadrados nos critérios estabelecidos pela Secretaria de Estado de Fazenda.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Leandra Costa

[BL]DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater[/BL]

Compare Preços de: DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater no Buscapé.

O Livro dos Sonhos - O Caçador de Espíritos - Livraria da AldeiaPowered by Rock Convert
Anuncie aqui 1Powered by Rock Convert
Colégio Potencial MatrículasPowered by Rock Convert
Creche Aconchego 1Powered by Rock Convert
DIAS DE VIAGEM Site RenatoPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *