SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza Feira de Ciências

SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realiza, no dia 11 de novembro, próxima quarta-feira, a Feira de Ciências de São Pedro da Aldeia – FECISPA. O evento, que contará com a exposição de trabalhos de ciências produzidos por escolas municipais, estaduais e particulares, será realizado na Escola Municipal Professora Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João, das 9h às 15h. 

A FECISPA 2015 reunirá alunos de 6º ao 9º Ano e da Educação de Jovens e Adultos – EJA  que concorrerão nas categorias Escolas Públicas de 6º e 7º Ano, Escolas Públicas de 8º e 9º Ano, Escolas Particulares de 6º e 7º Ano e Escolas Particulares de 8º e 9º Ano. Os trabalhos que serão expostos na feira municipal foram selecionados nas feiras de ciências realizadas nas próprias unidades escolares.

Feira de Ciências

Feira de Ciências1

Feira de Ciências2

Os trabalhos apresentados ao público serão analisados por uma comissão julgadora instituída pela SEMED. Serão analisados itens como a criatividade e a inovação, a qualidade do trabalho, a exposição oral, a relevância do tema, a organização dos estandes e a interação entre os componentes dos grupos.  As notas poderão variar de 1 a 100. O melhor trabalho de cada categoria será premiado com troféu, medalha e certificado.

De acordo com a coordenadora de Ciências da SEMED, Cátia Lira, “o objetivo da FECISPA é proporcionar aos professores e alunos a troca de experiências e de aprendizagem nas diversas áreas do conhecimento científico, além de fomentar a prática de atividades ligadas às ciências no município”. 

Fonte Ascom/PMSPA