SÃO PEDRO DA ALDEIA – Mutirão de combate ao Aedes Aegypti continua no sábado de Carnaval

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, dará continuidade ao mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti no sábado de Carnaval (25), desta vez no condomínio Diuana Zacharias, no Campo Redondo. Nas duas primeiras semanas, o trabalho foi executado no bairro Balneário, nos condomínios Moinhos da Aldeia, Casamares, Portal das Flores e Lake View. Para a ação, são convocados 23 agentes de Saúde, acompanhados de dois veículos com supervisores.

Por se tratar de um condomínio de grande extensão, o trabalho em Campo Redondo continuará no primeiro sábado de março (04).

Durante a visita, os agentes de Saúde verificam se há focos de larvas do Aedes nas residências, aplicam remédios e dão explicações aos moradores.

Vale lembrar que com uma rápida verificação semanal em seu local de trabalho e moradia, o cidadão pode evitar a proliferação do Aedes. Basta conferir as caixa d’água, calhas, tonéis, galões, poços, barris, pneus, ralos, bandejas de ar condicionado, de geladeira, pratos de vasos de planta, bromélias, vasos sanitários de uso não constante, baldes, lonas de cobertura, piscinas, fontes ou qualquer outro local que possa acumular água parada.

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *