SÃO PEDRO DA ALDEIA – Secretaria de Educação aldeense oferece curso de qualificação

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, está oferecendo 25 vagas para o curso de “Edição de Vídeo”, com início para a próxima quarta-feira (24) no Centro de Formação Continuada Profª Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). Também há vagas para os cursos de “GeoGebra”, “A importância da fotografia como recurso pedagógico” e “São Pedro da Aldeia – 400 anos”. Todas as qualificações são oferecidas aos educadores da Educação Infantil ao 9º Ano.

O curso de “Edição de Vídeo” tem por objetivo motivar a participação dos professores para a produção de vídeos, possibilitando o conhecimento desta linguagem criativa para a expressão de ideias e realização de projetos. O público alvo são professores de todas as áreas de conhecimento, supervisores pedagógicos, orientadores educacionais, inspetores escolares, coordenadores da Subsecretaria de Gestão, gestores e equipe de educação inclusiva, das 08 às 12h. O curso possui carga horária de 12h e é ministrado pelas tutoras Rejane Goulart e Nilcilene da Silva.

Com o objetivo de diversificar as atividades matemáticas, a realização de construções geométricas e execução de operações, o curso sobre o software “GeoGebra” como recurso tecnológico também terá início na quarta-feira (24). O público alvo são professores de Matemática e Geometria do segundo segmento, das 13h às 17h, com carga horária de 8h, ministrada pelo tutor Flávio Antônio da Costa. Serão ofertadas 25 vagas.

Já na quinta-feira (25) começa o curso “A importância da fotografia como recurso pedagógico”, onde os participantes deverão levar suas câmeras fotográficas ou celulares. Para os educadores que se interessam pelo uso da fotografia em sala de aula, o objetivo do curso é contemplar a história da fotografia, a sua produção enquanto arte visual e a leitura de imagens fotográficas, que tão bem caracteriza a subjetividade e a particularidade de cada um, evidenciando entre alunos as mais diversas leituras do mundo. São ofertadas 30 vagas aos professores de todas as áreas de conhecimento, supervisores pedagógicos, orientadores educacionais, inspetores escolares, coordenadores da Subsecretaria de Gestão, gestores e equipe de educação inclusiva. O horário do curso é de 19h as 21h, ministrado pelo tutor Igor Fernandes.

Ainda na quinta-feira (25), os professores de todas as áreas do conhecimento, gestores, equipes técnico-pedagógicas e coordenadores da Subsecretaria de Educação poderão participar do curso “São Pedro da Aldeia – 400 anos”. Na qualificação serão abordados conteúdos como tradição indígena e os navegantes (franceses e portugueses); a entrada dos negros na região; monumentos de São Pedro da Aldeia; ecossistema do município; a economia ao longo do tempo na cidade e suas terras férteis (sal, café, cana de açúcar, citrus, pesca artesanal e agricultura familiar). A capacitação será dividida em duas turmas, sendo uma das 08h às 12h e a segunda das 13h às 17h, com carga horária de 4h e ministrada pela tutora Elizabeth Franco.

Dúvidas podem ser encaminhadas para formacaocontinuadaspa@gmail.com. O CEFOR está localizado na Rua Francisco Santos Silva, s/nº, Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *