AÇÕES POLICIAIS – Jovem se entrega e revela motivo do estrangulamento da namorada

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS CIDADES RIO DAS OSTRAS RIO DAS OSTRAS

Em depoimento, disse que se irritou ao saber que namorada ia à Europa. Ele se entregou nesta terça (26) em São Gonçalo; corpo foi achado sábado.

Jovem que matou a namorada em Rio das ostras se entrega
Vitória Barbosa com o namorado (Foto: Reprodução/Facebook)

O adolescente de 16 anos suspeito de matar a namorada se entregou na tarde desta terça-feira (26) na 74ª DP, em Alcântara, São Gonçalo (RJ). O rapaz estava desaparecido desde sábado (22). De acordo com a Polícia, ele confessou ter assassinado Victória de Souza Barbosa, encontrada na Praia da Joana, em Rio das Ostras, no sábado (23), quando completaria 16 anos. 

Segundo a Polícia, o jovem afirmou que havia marcado um encontro com Victória às 13h do dia 19 de julho na Praia da Joana, e após manterem relações sexuais, discutiram porque a menina disse que iria se mudar no final ano para a Europa.

Segundo o depoimento, a jovem afirmou estar grávida de 3 semanas e ele se irritou por não poder ver o filho futuramente, ainda de acordo com a 128ª DP. O IML, nega que ela estivesse grávida quando foi morta.

A Polícia afirma que, após a discussão, a vítima teria ameaçado contar aos pais de ambos que o namorado seria usuário de drogas. Então, o rapaz aplicou uma “gravata” na vítima, que ficou desacordada no local.

O adolescente disse, segundo a Polícia, que não tinha a intenção de matar a jovem e que ninguém mais participou do ato. Ele disse, em Alcântara, que mentiu no depoimento que prestou na 123ª DP, em Macaé, mas contou o que ocorreu à família quando chegou em casa, de acordo com os agentes.

Corpo encontrado no sábado
Na segunda-feira, o Delegado Filipe Poyes, da 123ª DP, em Macaé, afirmou que o tio do jovem foi quem levou os policiais até o corpo. “O tio compareceu dizendo que a menina estaria morta, que o sobrinho, o adolescente infrator, teria cometido o crime e levou os policiais até o local. Foi assim que o corpo foi encontrado”.

A polícia investiga também um possível envolvimento do pai do namorado de Victória, que continua desaparecido. A polícia acredita, ainda, que o crime possa estar relacionado com uma possível gravidez da vítima. Ela teria contado a parentes e amigos que estaria na terceira semana de gestação.

Laudo aponta estrangulamento
O laudo do Instituto Médico Legal afirma que Victoria morreu por estrangulamento. Segundo a Polícia Civil, o corpo da vitima foi encontrado em estado de decomposição e sem sinais de violência sexual.

Desaparecimento
Victória estava desaparecida desde terça-feira (19). Ela saiu de casa, em Macaé, dizendo ir ao encontro do namorado. Depois disso, não fez mais contato com a família. De acordo com o delegado Victor de Azevedo Moreira, da 123ª DP, a família dela contou que o casal tinha brigas frequentes.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *