A outra, uma adolescente de 13 anos de idade, precisou ser reanimada e aquecida antes de seguir para o hospital.
Na noite desta quarta-feira (15), duas jovens, que estavam juntas no mar à noite, foram resgatadas na Praia da Vila, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. Uma delas foi socorrida consciente e liberada no local. A outra, uma adolescente de 13 anos de idade, precisou ser reanimada e aquecida antes de seguir para o hospital.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o salvamento por volta de 21h. E a equipe do Salvamar, guarda-vidas de Saquarema, também participou do resgate juntamente com moradores que estavam no local.
Segundo relato dos guarda-vidas, no momento do ocorrido, foi um surfista que tirou a adolescente do mar.
Quando chegou na areia, a vítima teria começado a tremer e passar mal, sendo aquecida e reanimada pelos guarda-vidas até a chegada do Corpo de Bombeiros e da ambulância, que a levou para Hospital Municipal Porphírio Nunes Azeredo, em Bacaxá, distrito de Saquarema.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente realizou exames laboratoriais e de imagem. Ela foi liberada após a avaliação, que constatou bom estado de saúde.
De acordo com o major Fábio Contreiras, porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), o banho noturno não é recomendado pela corporação.
Dados do Corpo de Bombeiros sobre resgates no mar no estado do Rio de Janeiro mostram que, entre janeiro de 2023 e o dia 15 de novembro, foram realizados 23 mil resgates.
Veja a relação de algumas cidades do interior do estado neste período:
- Cabo Frio – 1700
- Macaé – 469
- Saquarema – 453
- Campos – 452
- Rio das Ostras – 259
- São João da Barra – 175
Com informações do G1