Agências da Caixa voltam a funcionar na Região dos Lagos do Rio

ARARUAMA ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO BÚZIOS CABO FRIO CABO FRIO CIDADES IGUABA REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS RIO DAS OSTRAS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Bancários chegaram a um acordo com a Fenaban pelo fim da greve. Segundo sindicato, oito bancos da região abrem nesta segunda-feira (10).

 

As oito agências da Caixa Econômica Federal da Região dos Lagos do Rio voltaram a funcionar nesta segunda-feira (10) após 35 dias de paralisação. Na sexta-feira (7), os bancários da Caixa optaram por seguir o mesmo caminho que os funcionários dos outros bancos e também deram fim à greve, segundo o sindicato que o sindicato da categoria.

demais-agencias-voltaram-a-funcionar-na-semana
Demais agências voltaram a funcionar na semana passada (Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1)

“Agora, com o acordo, as agências voltam a funcionar normalmente a partir desta segunda-feira”, disse o representante do sindicato da categoria, Suez Santiago, que responde por Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Rio das Ostras, Araruama, Iguaba Grande, Saquarema, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e Rio Bonito.

Ainda de acordo com o sindicato, das oito agências que estavam fechadas e voltam a operar, duas ficam em Cabo Frio, duas ficam em Rio das Ostras, uma fica em Saquarema, uma em São Pedro da Aldeia, uma em Araruama e uma em Armação dos Búzios.

Entenda
Os bancários encerraram a greve na última quinta-feira (6), depois de 31 dias parados. A paralisação terminou depois que a categoria aceitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de reajuste de 8% dos salários e mais abono de R$ 3,5 mil.

Esta foi a greve mais longa realizada pela categoria, superando a de 2004, quando a paralisação chegou a 30 dias. Segundo o presidente, a convenção assinada pelos bancários desta vez vale por dois anos, o que quer dizer que até 2018 não deve ter outras greves.

Apesar do acordo, bancários da Caixa em capitais de sete estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Amapá e Bahia, continuaram com a paralisação. Porém, na sexta-feira, após assembleia no Centro do Rio, os bancários optaram por encerrar a greve no Rio de Janeiro também.

Fonte G1/InterTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *