Festa do Padroeiro de São Pedro da Aldeia

Apresentações musicais marcam a Festa do Padroeiro de São Pedro da Aldeia

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Tony Allysson, Banda Roda do Sol e Arraiá do Monobloco agitaram o público

Fotos: Ayron Dias

A Festa do Padroeiro de São Pedro da Aldeia foi encerrada em grande estilo na quinta-feira (29/06). Tony Allysson, Banda Roda do Sol e o Arraiá do Monobloco agitaram o público presente na Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, com músicas cristãs e o bom forró pé-de-serra, entre outros ritmos.

O prefeito da cidade, Fábio do Pastel, acompanhou de perto a programação do dia, desde a procissão marítima até os dois os shows. “Primeiramente, quero agradecer ao público por ter vindo e, graças a Deus, a chuva não espantou ninguém. Também agradeço as Secretarias envolvidas no evento, a Guarda Municipal, e ao Monsenhor Guedes pela parceria nesta festa. Programamos uma entrega muito feliz neste dia 29”, comentou. 

Fotos: Ayron Dias

A festividade iniciou com a presença do secretário de Estado de Infraestrutura e Cidades, Uruan Cintra, que recebeu das mãos do vereador Márcio Soares o título de cidadão aldeense. “É uma honra muito grande receber essa homenagem. Meu compromisso com São Pedro da Aldeia é ajudar cada vez mais a cidade em seu desenvolvimento. Agradeço ao prefeito Fábio do Pastel e ao vereador Márcio Soares. O estado do Rio de Janeiro se mantém empenhado em auxiliar o município aldeense”, disse Uruan. 

A secretária de Turismo, Cláudia Tinoco, avaliou positivamente o evento. “É um prazer estar aqui neste evento maravilhoso de fé e religiosidade. Agradeço ao prefeito Fábio do Pastel, a comunidade católica de São Pedro da Aldeia pela presença e pela festa maravilhosa, ao Monsenhor Guedes, ao Padre Ricardo. Resgatamos a nossa história, arte e cultura aldeense”, declarou.

Fotos: Ayron Dias

Antes da primeira atração, relembrando a tradição junina, a quadrilha do bairro Rua do Fogo realizou uma apresentação típica da data que encantou a todos os presentes. Em seguida, o Monsenhor Guedes junto com o prefeito Fábio do Pastel apresentaram a primeira atração da noite, o cantor cristão Tony Allysson. 

O artista agitou o público com suas músicas que exaltam o louvor a Deus. Esta foi a primeira vez do cantor na cidade e a plateia não decepcionou, cantando com fervor cada uma das letras. “É uma alegria muito grande tocar em São Pedro da Aldeia. Quis ofertar um show onde as pessoas louvaram a Deus com alegria, gratidão, cantando as músicas. Vivemos uma noite maravilhosa. Gratidão ao prefeito Fábio do Pastel”, disse Tony. 

A programação eclética agradou a população aldeense e até quem veio de fora do município enalteceu o evento. Eliene Ventura, comerciante, veio do Rio de Janeiro para prestigiar a festa. “São Pedro da Aldeia é uma cidade acolhedora, vim do Rio para participar da festa. Acompanhei a procissão. A organização foi nota dez, a cidade está crescendo. Venho todo o ano e parabenizo ao prefeito Fábio do Pastel, que está fazendo o município crescer”, comentou.

O segundo show da noite entrou muito forró pé-de-serra com o grupo Roda do Sol, que colocou o público presente para dançar. Essa também foi a primeira vez que o grupo tocou em São Pedro da Aldeia. Formada em Cabo Frio, a banda tem integrantes que residem na Região dos Lagos e no Rio de Janeiro. O zabumbeiro Hugo Malta comentou sobre o momento. “Foi maravilhoso. A Prefeitura está de parabéns pela estrutura. O pessoal curtiu bastante e foi uma honra para nós tocarmos nesta data especial para a cidade”, disse. 

Por fim, o Monobloco trouxe seu arraiá para fechar a noite em grande estilo. Destilando sucessos de outros artistas como Nando Reis, Jorge Ben Jor e Ludmilla, o concerto foi uma mistura de estilos que espantou o frio da madrugada. Pedro Luís, fundador do Monobloco e um dos vocalistas, celebrou mais uma vinda do grupo para a cidade. “É sempre um prazer retornar a São Pedro da Aldeia, ainda mais nesta data tão especial que é a do padroeiro da cidade, no dia do batismo do município. Uma festa tão bonita, em uma época tão importante. É sempre um privilégio estar aqui”, afirmou. 

Fotos: Ayron Dias

A Festa do Padroeiro foi fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura, e a Paróquia de São Pedro. A programação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, agentes da Defesa Civil e da Polícia Militar. A Secretaria Municipal de Saúde prestou atendimento com a presença de ambulância no local, com equipe composta por médico e enfermeira. 

Também estiveram presentes os secretários de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves; de Serviços Públicos, Raimundo Teixeira, de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos; de Fazenda, Renaldo Martins, de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, Thiago Ribeiro, de Saúde, Maria Márcia Sampaio Fontes, de Educação, Sheila Atalla, e a secretária-adjunta da pasta, Elaine Mendes, do secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Fernando Frauches; de Cultura, Thiago Marques, o secretário adjunto de Turismo e Eventos, Rodolfo Jotha, e o chefe de gabinete Moisés Batista, além do vereador Márcio Soares.

Com informações da ASCOM/PMSPA – Fotos: Ayron Dias

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *