Saúde Mental oferece atendimento psicológico à população de Saquarema

Saúde Mental oferece atendimento psicológico à população de Saquarema

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SAQUAREMA

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quarta-feira, 01, um serviço de atendimento psicológico aos moradores que estejam passando por transtornos mentais durante a epidemia do Coronavírus. Denominado “Acolhimento Psicológico Covid-19”, o serviço é gerenciado pela equipe de Saúde Mental do município.

Saúde Mental oferece atendimento psicológico à população de Saquarema

Durante o período da pandemia do Coronavírus, algumas ações podem causar problemas psicológicos nas pessoas. O isolamento social orientado pelas autoridades de saúde, bem como a grande tensão que está sobre a sociedade, podem causar graves problemas como depressão, fobias e outros males.

Atendimento psicológico à população de Saquarema

Pensando nisso, a Prefeitura criou o canal “Acolhimento Psicológico Covid-19”. Funcionando todos os dias da semana, no horário de 09 às 17 horas, uma equipe de psicólogos fará acolhimentos por meio de contato telefônico com as pessoas. O número (22) 99783-7855 funcionará recebendo ligações e mensagens via WhatsApp.

“Além dos cuidados com o corpo, temos que cuidar da mente. Ela é parte importante em nossa vida e também deve receber atenção. Em momentos de crise como que estamos vivendo, esse acolhimento psicológico é de grande importância. Muitos só precisam de alguém para ouvir e conversar”

afirmou a Prefeita Manoela Peres.

O serviço de acolhimento psicológico já está em funcionamento e é direcionado para todos os moradores de Saquarema.

Fonte Prefeitura de Saquarema

Acesse nosso Facebook



Duas pessoas morreram afogadas em Saquarema no feriado de São Jorge
A Prefeitura de Saquarema confirmou, na manhã desta quarta-feira (24), que nos dois casos os banhistas chegaram sem vida ao …
Corpo é encontrado em estado de decomposição na orla da Praia de Itaúna, em Saquarema
Polícia Militar investiga as circunstâncias do ocorrido; vítima ainda não foi identificada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *