A honraria é concedida a militares e a personalidades civis com objetivo de reconhecer os relevantes serviços prestados à comunidade

Autoridades municipais recebem homenagem da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A honraria é concedida a militares e a personalidades civis com objetivo de reconhecer os relevantes serviços prestados à comunidade

Autoridades e representantes da Prefeitura de São Pedro da Aldeia receberam uma homenagem da Base Aérea Naval (BAeNSPA) do município. O prefeito Fábio do Pastel, o secretário municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, Fernando Frauches, e representantes da Secretaria de Educação receberam o título de Tamoio Honorário. O prefeito Fábio do Pastel foi representado pelo vice-prefeito Júlio Queiroz, que participou da cerimônia. A honraria é concedida a militares e a personalidades civis com objetivo de reconhecer os relevantes serviços prestados à comunidade.

Honraria foi concedida pelos serviços prestados à população | Foto: Divulgação
O prefeito Fábio do Pastel, representado pelo vice-prefeito Júlio Queiroz, e o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano receberam a homenagem | Fotos: Divulgação

Dentre os homenageados, receberam o título as educadoras da rede municipal de ensino, a diretora da E. M. Profª Miriam Alves de Macedo Cívico-Militar, Maria Nazareth Cunha, e a coordenadora de Educação Preventiva, Maria Regina da Silveira Rosa. “Sinto muito gratidão por receber essa significativa homenagem em reconhecimento ao nosso trabalho junto ao PROFESP. Desde 2018 tenho a oportunidade de acompanhar o Programa e tem sido muito gratificante e enriquecedor para todos nós. Minha gratidão ao comandante da BAeNSPA, Robertson Diogo Melo, pela parceria”, destacou Maria Regina.

A diretora da E. M. Profª Miriam Alves de Macedo Cívico-Militar, Maria Nazareth Ventura da Cunha, destaca que sente-se muito honrada por ser homenageada na data alusiva ao 58° aniversário da BAeNSPA e receber o título “Tamoio Honorário” pelo relevante trabalho feito a frente da escola cívico-militar. “É muito gratificante ver nosso trabalho reconhecido e é motivo de muito orgulho representar uma instituição pública de referência e excelência no município de São Pedro da Aldeia e também firmar essa parceria entre a escola e a BAeNSPA”, celebrou.

Representantes da E. M. Profª Miriam Alves de Macedo Cívico-Militar também receberam a honraria | Fotos: Divulgação

Também foram homenageadas as alunas da E. M. Profª Miriam Alves de Macedo Cívico-Militar, Bianca do Nascimento Lima de Figueiredo e Eloise do Nascimento Lima Figueiredo. As estudantes fazem parte do Programa Forças no Esporte (PROFESP). A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a Marinha do Brasil, por meio da Base Aérea Naval (BAeNSPA) e do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval (CIAAN), e beneficia mais de 100 alunos da rede municipal de ensino aldeense.

A “ORDEM DOS TAMOIOS” foi criada em 27 de novembro de 2002, com a finalidade de reconhecer Militares e Civis que tenham prestado relevantes serviços à Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), além de promover a integração dos diversos setores da BAeNSPA com as Organizações Militares da Marinha do Brasil e Forças Amigas.

Com informações da ASCOM/PMSPA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Roubos de carga caem pela metade no Estado do Rio de Janeiro em abril
Crimes contra a vida registram quedas expressivas: morte por intervenção de agente …
Ato de vandalismo: câmeras da prefeitura flagram indivíduo espalhando lixo na Rua das Pedras
um homem ainda não identificado que foi flagrado pela Central de Monitoramento …
São Pedro da Aldeia recebe evento de trap e hip-hop neste sábado (25)
1º Movimento Trap acontecerá na Casa do Artesão com a presença de …
Médico é encontrado morto dentro de hospital municipal em Maricá
Segundo a Prefeitura, o profissional estava no seu primeiro plantão na unidade …
Pitbull ataca e mata cão da raça yorkshire em São Pedro da Aldeia
Ela passeava com o cachorro em direção à casa, quando alguém abriu …
Ressaca do mar provoca desmoronamento de duas casas em Macaé neste domingo(19)
Duas casas desmoronaram sem vítimas, pois não havia moradores no local. As …
Apreensão de grande quantidade de drogas em Cabo Frio
Foram apreendidos 4 kg de cocaína, 10.000 eppendorf (tubos de ensaio pequenos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *