Búzios ganha Núcleo de Atendimento à Mulher

Espaço foi inaugurado na quarta-feira (25) dentro da delegacia da cidade em comemoração ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.

A cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, passou a contar com um Núcleo de Atendimento à Mulher (Nuam). O espaço foi inaugurado na quarta-feira (25) dentro da 127ª Delegacia de Polícia em comemoração ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Núcleo de Atendimento à Mulher em Búzios foi inaugurado nesta quarta (25) e passa a funcionar dentro da 127ª DP — Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios

A unidade vai prestar atendimento especializado em casos de violência doméstica e crimes sexuais, oferecendo um espaço reservado para o acolhimento das vítimas.

Antes da inauguração, a Diretora do DGPAM, Delegada Sandra Ornellas, conduziu um encontro regional com representantes de entidades ligadas à causa.

O objetivo da reunião foi criar uma rede para conectar todos os canais que prestam atendimento da mulher em situação de risco visando unir esforços para o combate e ações preventivas à violência doméstica e familiar, seja ela física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral.

O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e faz parte do movimento dos “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

Com informações do G1/Região dos Lagos


Últimas Notícias

O amor

O amor

REVISTA ALDEIA MAGAZINE Entre sombras e escombros um antídoto para o caos em nossas vidas Por Silvilene Gomes / Edição 08 Qual &e

[BL]MP3, iPod, celulares, notebooks, cameras[/BL]

Compare Preços de: MP3, iPod, celulares, notebooks, cameras no Buscapé.

O Livro dos Sonhos - O Caçador de EspíritosPowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *