CABO FRIO – Sebrae/RJ levará estudantes da Região dos Lagos para o Hacking.Rio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Nove estudantes da Região dos Lagos integram a caravana que o Sebrae/RJ vai levar ao Hacking.Rio. O encontro será realizado de 27 a 29 de julho no Aqwa Corporate, na Região Portuária do Rio, e tem como objetivo gerar soluções de alto impacto para os desafios reais do mercado fluminense. Os alunos do curso de Sistemas de Informação do campus Cabo Frio da Universidade Estácio de Sá vão participar do Hackathon: uma maratona de programação em que hackers se reúnem para explorar a solução de um problema, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software ou hardware.

A caravana da Região dos Lagos é uma parceria entre o escritório regional do Sebrae e a Universidade Estácio de Sá – Campus Cabo Frio. “Todos os estudantes estão muito empolgados e felizes por representarem nossa região nesse evento”, afirma a coordenadora do Sebrae na Região dos Lagos, Ana Cláudia Vieira.

 

Outras equipes de desenvolvedores de todo o estado estão sendo levados pelo Sebrae/RJ ao encontro para participar da maratona.  São empreendedores, especialistas em tecnologia e programadores, CTO (Chief Technology Officer) de startups que atuam em vários clusters – saúde, construção civil, alimentos, turismo, oil&gás, economia criativa e moda, além da participação de universidades e de representantes do ecossistema. As inscrições para a maratona e para as palestras são feitas pelo site https://hackingrio.com/ . 

 

A expectativa dos organizadores é da criação de 20 soluções durante 12 hackathons, um total de 240 novos projetos para o Rio de Janeiro. O primeiro lugar de cada hack disputará o prêmio máximo: participação no Tech Crunch (São Francisco – EUA), em setembro, junto com a missão empresarial do Sebrae/RJ (não incluído no prêmio despesas com passagens, hospedagem e alimentação).

O Hacking.Rio é composto por três eventos – Hackathon, Conferência de Palestras e Fórum de Investidores Internacionais – e promoverá uma intensa troca de experiências e de soluções em prol do estado, com a participação de mais de 2000 pessoas entre empreendedores, especialistas e potenciais investidores.

Serviço

Hacking Rio

27 de julho de 2018 (às 9h) até 29 de julho de 2018 (às 19h)

Aqwa Corporate (Via Binário do Porto, 299, Santo Cristo – Rio de Janeiro)

Inscrições e informações https://hackingrio.com/

Por Cristiane







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *