Cerca de 3 toneladas de santinhos são retiradas das ruas durante domingo de eleições em Cabo Frio

Número é o dobro de resíduos coletados em um dia comum, segundo a Comsercaf. Material foi levado para aterro sanitário.

Equipes da Comsercaf retiraram cerca de três toneladas de santinhos das ruas de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, durante o domingo de eleições na cidade. De acordo com a companha de serviços, o balanço, divulgado nesta segunda-feira (16), representa o dobro dos resíduos coletados em um dia comum.

Cenas de desrespeito à legislação e, consequentemente, poluição, foram flagradas ao longo de todo o dia de votação em Cabo Frio, no RJ — Foto: Paulo Henrique Cardoso/Inter TV

O material recolhido foi enviado para um aterro sanitário.

Ainda de acordo com a Comsercaf, o trabalho foi realizado em dois turnos, às 6h e às 15h, com o auxílio de vassouras e sopradores, mas à medida que a varrição avançava, mais panfletos eram descartados irregularmente.

Durante todo o domingo, o G1 acompanhou o dia de votação e flagrou cenas de desrespeito. A legislação eleitoral proíbe qualquer propaganda política realizada após às 22h do dia que antecede a eleição, incluindo o descarte de material de campanha.

“Infelizmente observamos muitos ‘santinhos’ sendo jogados próximos aos locais de votação. A operação de limpeza foi um desafio, diante de tanto descarte irregular. Em alguns bairros ainda é possível ver uma grande quantidade de panfletos espalhados, mas a autarquia está trabalhando para deixar a cidade limpa o quanto antes”, explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

Com informações do G1/Região dos Lagos


Últimas Notícias

[BL]games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod[/BL]

Compare Preços de: games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod no Buscapé.

O Livro dos Sonhos - O Caçador de EspíritosPowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *