Chumbinho fala sobre reprovação das contas de 2017 da Prefeitura em votação polêmica na Câmara

CIDADES POLITICA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Para o prefeito Cláudio Chumbinho, a avaliação e aprovação dos órgãos técnicos competentes se sobrepõem a qualquer movimento político. “Lamento que tenham transformado a votação em palanque político, pois dois vereadores são candidatos a prefeito dentro da Casa Legislativa, mas a consciência é de cada um. Eu sairei da minha gestão com a cabeça erguida e a certeza que sempre trabalhei pensando no melhor para a população de São Pedro da Aldeia”.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia lamenta que as contas referentes ao ano de 2017 tenham sido rejeitadas pela Câmara Municipal, tendo em vista a sua aprovação no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e não haver argumentos técnicos e jurídicos que justifiquem a rejeição.

A atual gestão está há quase oito anos administrando o município com responsabilidade e transparência, sendo, inclusive o município, reconhecido como líder nacional e estadual do ranking da Escala Brasil Transparente, organizado pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, no projeto Transparência Covid-19, pelo bom uso dos recursos no combate ao coronavírus.

SESSÃO POLÊMICA

A Câmara Municipal de São Pedro de Aldeia rejeitou na nesta quinta-feira (01/10) as contas referentes ao ano de 2017 da gestão do prefeito Claudio Chumbinho. Os 10 vereadores foram favoráveis ao relatório de Ediel Teles, da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, que pediu a reprovação do balanço financeiro, que havia sido aprovado com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), em dezembro de 2018.

O parecer do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE), foi favorável. Contudo, a Comissão de Finanças do Legislativo emitiu parecer contrário e por unanimidade os 10 vereadores votaram pela reprovação das contas na Sessão desta quarta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *