Com gols de Andrezinho e Fellype Gabriel Alvinegro vence o Inter de virada, por 2 a 1,

CIDADES

Depois de duas derrotas seguidas, o Botafogo deu uma grande prova de força ao vencer  venceu de virada o Internacional por 2 a 1, ontem à noite no Beira-Rio. Andrezinho e Fellype Gabriel marcaram os gols da vitória. O Glorioso chegou aos nove pontos e dormiu na 5ª posição. Já o Internacional caiu para o 6º lugar.
Mesmo marcando em cima e dando poucos espaços ao adversário, o Botafogo agredia pouco, apesar de ter maior posse de bola. Mesmo bem posicionado em campo, foi o Internacional que abriu o marcados aos 30 minutos. Guiñazu cobrou a falta rápida para Oscar, pela direita. O meia avançou e cruzou com perfeição para Leandro Damião que errou a cabeçada, mas acabou escorando para Dagoberto marcar de cabeça.
O Botafogo sentiu o gol, mas não conseguia reagir porque tocava demais a bola e não furava a marcação. Mesmo assim quase empatou aos 42 com Herrera, que chutou em cima de Muriel.
No segundo tempo, o Glorioso voltou muito melhor e disposto a reagir. Mas na ânsia de empatar dava espaço para o contra ataque. Aos 6 por muito pouco D’Alessandro não ampliou ao chutar rente a trave de Jefferson. No minuto seguinte o Botafogo pediu pênalti de Índio em Vitor Júnior, mas a falta foi fora da área. Mas aos 12 minutos brilhou a estrela de um ex-colorado. Andrezinho soltou uma bomba de fora da área e marcou um golaço, o primeiro no alvinegro.
O gol deu mais confiança ao time, que ainda teve um pênalti claro de Fabrício em Vitor Júnior, não marcado pelo juiz. Mas aos 26, o Botafogo chegou à virada. Na cobrança de escanteio, Andrezinho cruzou para Fellype Gabriel, que desviou para a rede.