Destaque da Semana na Livraria da Aldeia: "A Aldeia de Pedro" - Uma Homenagem Literária à História e Cultura de São Pedro da Aldeia

Destaque da Semana na Livraria da Aldeia: “A Aldeia de Pedro” – Uma Homenagem Literária à História e Cultura de São Pedro da Aldeia

CIDADES LITERATURA LITERATURA PARCEIROS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Livraria da Aldeia tem o orgulho de destacar esta semana os três volumes da Antologia “A Aldeia de Pedro”, lançada pela renomada Aldeia Editora e que conquistou o coração dos visitantes da FLISPA, Feira Literária de São Pedro da Aldeia, em 2023. Essas antologias têm sido destaque de vendas em nosso site e são uma celebração da riqueza cultural, histórica e literária de nossa amada São Pedro da Aldeia.

Conheça as Antologias:

1. A Aldeia de Pedro – Poemas, Contos e PersonalidadesNesta obra encantadora, você encontrará uma tapeçaria literária maravilhosa que celebra São Pedro da Aldeia e suas histórias. Com poesias, contos e uma homenagem especial aos icônicos “Bonecões”, esta antologia destaca a diversidade e a riqueza cultural de nossa cidade, contando com a participação de poetas e políticos que moldaram o destino de São Pedro da Aldeia.

2. A Aldeia de Pedro – Mais de quatro séculos de históriaEm “Mais de quatro séculos de história”, a Aldeia Editora nos leva a uma viagem fascinante pelos sentimentos e paixões que alimentam nossa conexão com São Pedro da Aldeia. Com contos que variam de relatos no Canhão a histórias assustadoras sobre o Loira do Cemitério, esta antologia é uma verdadeira celebração da amada Aldeia de Pedro, reunindo a contribuição de 28 escritores de diversas partes do Brasil.

3. Antologia Poética – A Aldeia de Pedro – 404 anos de São Pedro da AldeiaEsta antologia poética, organizada por Renato Fulgoni, é uma homenagem tocante à nossa cidade em seu 404º aniversário. Com a participação de 19 escritores e amantes da escrita, esta obra apresenta 21 poemas inéditos e cinco textos complementares que retratam São Pedro da Aldeia sob diferentes perspectivas, desde moradores locais até visitantes apaixonados.

Por que adquirir “A Aldeia de Pedro”?

  • Celebração da Cultura Local: Estas antologias são uma ode à diversidade e à riqueza cultural de São Pedro da Aldeia, revelando a alma da cidade através das palavras de seus filhos e filhas.
  • Homenagem aos “Bonecões”: Os icônicos “Bonecões”, símbolos da cultura popular aldeense, recebem um capítulo especial em “A Aldeia de Pedro – Poemas, Contos e Personalidades”, eternizando suas histórias em palavras.
  • Inclusão e Desenvolvimento: Com a colaboração de um neuropsicopedagogo, estas antologias incluem atividades cognitivas que visam proporcionar mais inclusão e desenvolvimento para as crianças, tornando-as leituras educativas e enriquecedoras para toda a família.

Não perca a oportunidade de mergulhar na essência única de São Pedro da Aldeia através das páginas dessas obras magníficas. Adquira agora mesmo a trilogia “A Aldeia de Pedro” na Livraria da Aldeia e embarque em uma jornada literária inesquecível!

LITERATURA

Escritora Luciane Quintanilha lança seu sexto livro “O BEIRAL e o ABISMO”
A renomada escritora Luciane Quintanilha está prestes a lançar sua mais nova …
Escritor Renato Fulgoni participa do Sarau da Lei em Casimiro de Abreu
O escritor Renato Fulgoni, a Livraria da Aldeia e a Aldeia Editora …
ALACAF na Cidade Imperial: Cabo Frio Brilha no Flipetrópolis
A Academia de Letras e Artes de Cabo Frio (ALACAF) marcará presença …
Promoção Imperdível na Livraria da Aldeia: “Machado, Euclides e Outros Monstros” por Apenas R$13,99!
A Livraria da Aldeia está com uma oferta imperdível para os aficionados …

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escritora Luciane Quintanilha lança seu sexto livro “O BEIRAL e o ABISMO”
A renomada escritora Luciane Quintanilha está prestes a lançar sua mais nova …
Homem morre em grave acidente no bairro Mar do Norte
Homem morreu no acidente na noite, na Rodovia Amaral Peixoto, RJ-106, na …
Disputas de vôlei de praia e frescobol agitam o sábado (27) em São Pedro da Aldeia
O vôlei de praia contou com 16 duplas na categoria masculino e …
Noite de sábado (27) é agitada pelo beach soccer no Fest Verão 2024
Pelo veterano do Fest Verão 2024, o Olaria não tomou conhecimento do …
Polícia prende suspeito por tráfico de drogas em Araruama
Ação policial resulta na apreensão de grande quantidade de entorpecentes e material …
Caminhada de Conscientização do Autismo encerra o “Abril Azul” em São Pedro da Aldeia
A 2ª Caminhada Azul de Conscientização do Autismo movimentou o sábado (27/04) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *