Dia da Árvore será comemorado com plantio de mudas em São Pedro da Aldeia

Dia da Árvore será comemorado com plantio de mudas em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Ação interativa vai contar com alunos da rede municipal de ensino e do Programa Forças no Esporte, da Marinha, no Jardim Rosa, no bairro São José

São Pedro da Aldeia ficará ainda mais verde nesta quarta-feira (21/09). Alunos da E. M. Carolina Pinheiro, da E. M. Miriam Alves de Macedo Guimarães e do Programa Forças no Esporte (PROFESP) da Marinha do Brasil, vão se reunir às 9h para participarem do plantio de mudas no Jardim Rosa, localizado no bairro São José. A iniciativa é uma ação conjunta entre as secretarias de Meio Ambiente, de Agricultura e de Educação, e está aberta a toda população. 

A data comemorativa visa conscientizar a população sobre a importância da preservação das árvores e das florestas. Ações de plantio de árvores e plantas incentivam a proteção do meio ambiente e engajam os moradores com atitudes que trazem benefícios à natureza.

Localizado ao lado da vila de praças da Marinha, na Rua Bela Vista, o espaço foi revitalizado pela moradora Rosilany Correia em 2020 como exemplo de cidadania. Ele é mantido pelos moradores do bairro com o apoio da prefeitura.

Com informações da ASCOM/PMSPA

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *