EVENTO – Cabo Frio recebe 2ª edição do ‘Pôr do Sol Histórico’ nesta quarta

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS

Atividade terá caminhada no Morro da Guia a partir das 17h, além de música, poesia e historiadores contando a história da cidade para os participantes.

 

A 2ª edição do projeto “Pôr do Sol Histórico” será realizada a partir das 17h desta quarta-feira (28) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Além de historiadores contando a história da cidade, as atividades também incluem um fim de tarde com música e poesia. A atividade é gratuita.

Morro da Guia em Cabo Frio, RJ, vai receber 2ª edição do projeto “Pôr do Sol Histórico” — Foto: Walmor Freitas / Divulgação

O evento é uma parceira entre a Secretaria de Turismo, por meio da Superintendência de Turismo Histórico e Social, e o Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (Mart).

A concentração será na frente do Mart, que fica no Largo Santo Antônio, no Centro da cidade.

Nesta edição, os homenageados serão o poeta Carlos Drumond de Andrade e o movimento musical Clube da Esquina.

As poesias de Drumond de Andrade serão recitadas pelo historiador Raphael Brito. Já as músicas que se tornaram referência da MPB serão interpretadas pelo cantor Daniel Henrique. A parte histórica ficará a cargo do professor Élbio Azeredo.

O “Pôr do Sol Histórico” é realizado na última quarta-feira de cada mês e é um complemento do projeto Caminhos da História, que promove passeios pelos monumentos da área central da cidade com o objetivo de potencializar o turismo histórico em Cabo Frio, que é considerada a sétima cidade mais antiga do Brasil.

Segundo a Prefeitura, o evento pode ser adiado em caso de chuva.

Fonte G1/Inter TV





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *