EVENTO – Região dos Lagos terá representante na Flip

ARRAIAL DO CABO CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS

A poetisa Lorena Brites estará presente na Festa Literária Internacional de Paraty

 

Pela primeira vez, a Região dos Lagos terá representação em um dos eventos culturais mais importantes do país, a Festa Literária Internacional de Paraty – Flip, que neste ano chega a 16ª edição. A poetisa de Arraial do Cabo, Lorena Brites, irá expor o livro “Acervo de Palavras”, obra poética lançada em 2015 pela Editora Autografia, e que já passou por circuitos do cenário literário como as Bienais Internacionais do Livro do Rio de Janeiro e de São Paulo.

“O Acervo de Palavras se tornou mais do que um livro. Virou uma marca e um projeto de vida. Desde o lançamento venho percorrendo feiras, além de realizar ações ligadas ao incentivo da leitura; buscando sempre exaltar o nome da minha cidade e da região onde vivo. Tenho orgulho do meu primeiro livro ter feito tanto sucesso, e ainda hoje, após três anos, gerar frutos”, conta a escritora.

Lorena ganhou reconhecimento devido ao amplo trabalho de divulgação nas redes sociais e o apoio que recebeu de grandes empresas para seus projetos artísticos. Mas, este ano será diferente, a autora que também é membra da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências, relata não ter conseguido patrocínio e irá para Flip por conta própria. “A economia no Brasil está em declínio há algum tempo, e é compreensível que não haja apoiadores para colaborar com a minha participação no momento. Sempre almejei chegar a Flip e agora terei a oportunidade de realizar esse sonho. Será uma participação modesta, mas, o fato de estar no mesmo evento em que nomes da literatura fizeram história, já é o bastante”, diz.

A Flip acontecerá do dia 25 a 29 de julho. O relançamento do “Acervo de Palavras” está marcado para o penúltimo dia da festa, sábado (28), às 16h, na Casa Autografia: Rua Comendador José Luiz, 398, no Centro Histórico de Paraty – RJ. A programação é gratuita. No regresso à Região dos Lagos, a poetisa vai organizar os preparativos do novo livro de poemas, intitulado “Avesso Reverso”, contemplado pelo selo Lampejos, da Editora Penalux, ainda sem previsão de lançamento.

Capa do Livro “Avesso Reverso” de Lorena Brites







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *