Eventos provocam mudanças no trânsito de Cabo Frio neste domingo (6)

Eventos provocam mudanças no trânsito de Cabo Frio neste domingo (6)

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS

Expectativa é de que mais de 20 mil pessoas ocupem as principais ruas da cidade

Neste domingo (6), a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, recebe dois grandes eventos. Um deles é a 5ª Meia Maratona da cidade, que conta com mais de 1.400 inscritos. Sendo 960 deles pessoas de outras cidades. O outro é a 17ª Parada LGBTI+, que tem expectativa de público de mais de 20 mil pessoas. Ambos são organizados pela Prefeitura de Cabo Frio e fazem parte das comemorações dos 407 anos da cidade.

5ª Meia Maratona da cidade de Cabo Frio — Foto: Prefeitura de Cabo Frio

Para comportar o público, houve uma reorganização do trânsito da cidade, que contará com algumas vias fechadas desde as primeiras horas do dia. Para a prova principal (21km), a largada acontece às 7h no bairro Algodoal, seguindo pela orla da Praia do Forte e passando pelo bairro Passagem.

O trajeto segue até o Portinho, indo para a Praia do Siqueira e retornando pelo mesmo caminho até o ponto inicial. O percurso de 5km larga às 7h30, para pessoas acima de 14 anos, com largada no bairro Algodoal, trajeto pela orla da Praia do Forte e retorno ao ponto inicial. Nos 10km, também começa às 7h30, somente para praticantes acima dos 18 anos. A largada acontece no mesmo ponto, passando pela orla da Praia do Forte, percorrendo até o bairro Portinho e voltando pelo mesmo local.

À tarde, a partir das 13h, começa a concentração, na Av. Nilo Peçanha, para a Parada LGBTI+. Um trio elétrico arrasta o público pela Av. Litorânea, em direção à Praça da Cidadania, para o trecho da praia do Forte onde está montado um palco para o show da cantora Valesca Popozuda.

Segundo a prefeitura, são esperadas 20 mil pessoas para a festa da diversidade. Ainda de acordo com o município, haverá reforço com, agentes de trânsito e guardas municipais orientando os motoristas e também na segurança, com apoio do 25º Batalhão da Polícia Militar.

Com informações da Prefeitura de Cabo Frio

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *