Faetec prorroga inscrição para 2.370 vagas do Processo Seletivo 2021.1

Faetec abre inscrições para mais de três mil vagas em cursos Técnicos

CIDADES ESTADO DO RIO REGIÃO DOS LAGOS

A rede de ensino profissionalizante também oferta Especialização em Enfermagem do Trabalho

Se você tem o desejo de fazer um curso Técnico, não precisa esperar o próximo ano começar para se especializar. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, abriu edital para o preenchimento de mais de três mil vagas em cursos técnicos nas modalidades concomitância externa e subsequente, além de especialização de nível técnico.

Faetec prorroga inscrição para 2.370 vagas do Processo Seletivo 2021.1

As inscrições ficam abertas até o dia 27 de julho e podem ser feitas pelo site da Fundação, www.faetec.rj.gov.br. A seletiva se dará por meio de sorteio, a ser realizado no dia 30 de julho. Já as matrículas dos candidatos sorteados deverão ser feitas entre os dias 3 e 5 de agosto. Ao todo, são 38 opções de cursos Técnicos, que poderão ser cursados em 33 unidades da Rede.

Algumas das áreas mais procuradas são: Administração, Automação Industrial, Análises Clínicas, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Estética, Gastronomia, Guia de Turismo, Informática, Logística, Mecânica, Meio Ambiente, Produção de Moda, Química, Secretaria Escolar, Segurança do Trabalho, Teatro e Telecomunicações.

Do total de vagas, 45% são destinadas ao sistema de cotas, sendo 40% para candidatos comprovadamente carentes e 5% para Pessoas com Deficiência (PcD) e Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (PTEA). Todos aqueles que optarem por concorrer às vagas reservadas deverão apresentar documentação comprobatória descrita no edital.

A Escola Técnica Estadual de Saúde Herbert José de Souza, unidade da Faetec em Quintino, oferece ainda 30 vagas para Especialização de Nível Técnico em Enfermagem do Trabalho. Para a sua realização, é indispensável que o candidato tenha concluído o curso Técnico em Enfermagem.

A novidade deste processo seletivo fica por conta da oferta de curso Técnico em Instrumento Musical. São 25 vagas oferecidas pela Escola de Artes Musicais, em Marechal Hermes. O candidato poderá escolher entre três especialidades de estudo: Instrumento de Sopro, Cordas Dedilhadas e Friccionadas e Teclados.

Os cursos Técnicos em Teatro e em Instrumento Musical serão divididos em duas fases, a primeira delas será realizada por sorteio e, para a segunda fase, o candidato será submetido ao Teste de Habilidades Específicas. Vale destacar que a Faetec é a primeira instituição do Rio de Janeiro a oferecer curso Técnico em Instrumento Musical.

O cronograma, pré-requisitos e documentos necessários para matrícula podem ser encontrados no edital, disponível no site da Faetec www.faetec.rj.gov.br.


Com informações do Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *