Família é surpreendida ao encontrar jacaré na varanda de casa em Saquarema

Família é surpreendida ao encontrar jacaré na varanda de casa em Saquarema

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SAQUAREMA

Animal foi resgatado pela guarda ambiental e identificado como jacaré-de-papo-amarelo, espécie que está na lista de animais em extinção

Uma família do bairro Madressilva, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, foi surpreendida ao encontrar um jacaré na varanda de casa. O animal, de 1,6 metros, foi identificado como jacaré-de-papo-amarelo, espécie que está na lista de extinção do Ibama.

A família disse que ficou bastante assustada e acionou a guarda ambiental, que levou cerca de 1 hora para capturar o jacaré. De acordo com Otávio Ruas, guarda ambiental que participou do resgate, o animal não chegou a atacar, mas tentou se defender.

“Não foi tão fácil capturar. Ficamos cerca de 1 hora para capturá-lo com segurança. Ele não ataca, apenas tentou se defender algumas vezes, se escondendo e dando alguns giros com o rabo que também oferece perigo. É um animal com muita força e bem veloz. Mas a orientação por telefone para o isolamento do local ajudou na hora do resgate”, contou o guarda.

O jacaré, que não teve o sexo identificado, mas foi considerado jovem pela guarda ambiental, passou por avaliação e não foram identificados ferimentos. Em seguida, ele foi reintroduzido em uma área de reserva ambiental do município.

A orientação para quem encontrar animais silvestres é acionar a guarda ambiental através do telefone (22) 99279-0540 ou pelo e-mail guardaambiental@saquarema.rj.gov.br.

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *