Flamengo perde no Olímpico para o Grêmio

CIDADES

Grande do Sul –  Com uma atuação muito ruim, o Flamengo não foi páreo para o Grêmio no Olímpico. A equipe foi dominada pelo Tricolor e acabou derrotada por 2 a 0, gols de Marcelo Moreno e Werley.

Desde o começo da partida, o Rubro-Negro não conseguiu muito espaço no jogo. O Grêmio jogava melhor e chegava com mais perigo ao gol de Paulo Victor. Alguns problemas já conhecidos, como o excesso de erros de passe e a falta de criatividade, voltaram a aparecer e os atacantes Hernane e Vagner Love não eram bem acionados.

De tanto insistir, o Grêmio abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Marcelo Moreno tabelou com Kleber dentro da área e, com frieza, driblou Paulo Victor e esperou o melhor momento para mandar para o fundo das redes: 1 a 0 para os donos da casa.

Na segunda etapa, Joel Santana tentou dar mais ofensividade ao time e colocou Bottinelli no lugar de Wellington Silva, passando Luiz Antonio para a lateral direita. Mas a aposta não deu certo. O Flamengo continuava preso, sem imaginação e finalizava pouco. Para completar, logo aos quatro minutos o Grêmio ampliou: após cobrança de escanteio, Werley se antecipou no primeiro pau e fez 2 a 0.

Dali em diante, o panorama da partida não mudou. O Flamengo até tinha maior domínio territorial, mas não criava jogadas, enquanto o Grêmio chegava com muito perigo no contra-ataque. Paulo Victor acabou se destacando ao fazer boas defesas e evitar uma derrota ainda maior no Olímpico.