Franklin vence Wanderlei

CIDADES

O veterano Wanderlei Silva chegou perto, mas não fez a alegria da torcida mineira no UFC 147 deste sábado à noite. O “Cachorro Louco” derrubou e quase nocauteou o americano Rich Franklin no segundo round, mas acabou derrotado na decisão dos juízes após ser dominado na maioria do combate em Belo Horizonte.
“Dei meu máximo. Queria muito dar o nocaute e essa vitória para vocês. Foi uma honra lutar para vocês. Dei tudo de mim quando o derrubei. Passei um pouco do ponto, mas obrigado pelo apoio. Estou aqui por vocês”, desculpou-se Wanderlei após a derrota.
O duelo entre Wand e Franklin desta noite foi uma revanche do UFC 99 de três anos atrás. Na ocasião, o americano levou a melhor na decisão dos juízes após várias trocas de socos abertas no melhor combate do evento. E neste sábado à noite o brasileiro não conseguiu mudar a história.
No início do confronto, Rich Franklin tomou o centro do octógono e se beneficiou da postura mais defensiva do brasileiro, acertando mais golpes. Já no segundo round, Wanderlei arriscou mais chutes para confundir o rival.
No último minuto, Wand finalmente brilhou. Ele derrubou o adversário com um direto e continuou a surrar o oponente até que gongo salvasse Franklin do nocaute. Foi a grande oportunidade do anfitrião na luta.
Fotos da Luta