Live de abertura da exposição “Relembrar é Viver” acontece nesta sexta-feira (9) em São Pedro da Aldeia

Live de abertura da exposição “Relembrar é Viver” acontece nesta sexta-feira (9) em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Videoconferência será transmitida na página oficial da prefeitura no Facebook, às 18h

A Secretaria Adjunta de Cultura de São Pedro da Aldeia promove, na noite desta sexta-feira (9), a live de abertura da exposição “Relembrar é Viver”, a primeira mostra realizada no município neste ano. A videoconferência será transmitida na página oficial da prefeitura no Facebook, às 18h, cumprindo as orientações de prevenção à Covid-19. O evento on-line terá a participação dos artistas Flávio Rangel e Dawson Nascimento Silva, além do seu Geraldo, figura icônica da cidade.

A exposição “Relembrar é Viver” trará pinturas que retratam momentos da história do município. Os registros estarão disponíveis para visitação na Casa de Cultura, a partir da segunda-feira (12), de segunda a sexta-feira, mediante agendamento prévio. A mostra leva o visitante a conhecer o passado da cidade, compartilhando memórias e revisitando locais que passaram por transformação ao longo dos anos.

A visitação poderá ser feita com grupos de até cinco pessoas, incluindo adultos e crianças com máscaras e mantendo o distanciamento social. O agendamento dos grupos deve ser feito pelo e-mail casadeculturapmspa@gmail.com ou pelo telefone (22) 2625-5167. A exposição pode ser conferida de 9h as 17h, de segunda a sexta-feira. A Casa de Cultura está localizada na Avenida Francisco Pereira, n° 255, próxima à Biblioteca Municipal.

Segundo o secretário adjunto de Cultura, Thiago Marques, a exposição fará um resgate à memória do município. “Ao passar pelas portas da Casa de Cultura, a primeira pintura será o quadro do patrono da Casa, Gabriel Joaquim dos Santos, criador da Casa da Flor, nosso patrimônio histórico-cultural. A exposição nos convida a admirar os contornos e entornos da nossa cidade, trazendo lembranças de lugares que ficaram apenas na nossa memória ou em fotografias”, explicou.

Com informações da ASCOM/PMSPA
Texto: Jéssica Borges


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *