Macaé volta atrás e mantém barreiras sanitárias nas entradas do município

Macaé volta atrás e mantém barreiras sanitárias nas entradas do município

CIDADES MACAÉ REGIÃO DOS LAGOS

Revogação das barreiras tinha sido publicada em Diário Oficial no sábado (22). Decisão de manter a barreira foi definida após reavaliação do atual cenário da pandemia no município.

A Prefeitura de Macaé, no interior do Rio, voltou atrás na decisão de remover as barreiras na cidade a partir desta segunda-feira (24) e decidiu que vai continuar com os bloqueios.

A decisão pela permanência das barreiras foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial nesta segunda-feira (24) depois da avaliação de novos indicadores epidemiológicos que apontam a permanência da faixa de risco médio (bandeira amarela) do atual cenário da pandemia de Covid-19.

Bloqueio sanitário em pontos de acesso de Macaé — Foto: Ana Chaffin

O documento revalidou os efeitos do artigo 3º do decreto 118/2021, que define o horário de atendimento de atividades comerciais com restrições e mantém a suspensão de aglomerações.

As restrições de acesso ocorrem nos trechos da RJ 106 – no Terminal Cabiúnas e Terminal Parque dos Tubos -, e na RJ 168, próximo à pedreira. Os bloqueios também ocorrem em pontos de acesso à Serra.

Ao levar em consideração dados relativos a taxa de ocupação dos leitos de CTI para pacientes graves do coronavírus, assim como o índice de novos casos positivos de infecção da doença, a Secretaria municipal de Saúde decidiu manter a estratégia de restringir o acesso ao município apenas para residentes, trabalhadores, pessoas em tratamento de saúde de doenças crônicas e que cumprem agenda judicial.

Além dos bloqueios, Macaé segue com medidas de acompanhamento do atual estágio da pandemia, como a Busca Ativa de novos casos por testagem de antígeno e o direcionamento adequado de isolamento dos pacientes positivos, além de analisar as notas técnicas da Secretaria Estadual de Saúde que analisa a circulação de novas variantes do Coronavírus em toda a região.

Com informações do G1/Região dos Lagos


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *