Marinha do Brasil realiza cerimônia de lançamento do 1º Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas

Marinha do Brasil realiza cerimônia de lançamento do 1º Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

Mostra de ativação oconteceu nesta terça-feira (5) na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia

A Marinha do Brasil realizou nesta terça-feira (5) uma cerimônia de lançamento do 1º Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas (EsqdQE-1).

O uso das aeronaves irá aumentar a capacidade operacional dos navios durante missões de inteligência, vigilância e reconhecimento — Foto: Marinha do Brasil/Divulgação

O evento ocorreu em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. A mostra de ativação deu início às operações de um novo meio para a Marinha do país.

“A criação do EsqdQE-1 é um grande marco na história da Aviação Naval e trará significativo aumento na capacidade operacional dos navios da força naval durante missões de inteligência, vigilância e reconhecimento”, disse em nota a Força Aeronaval.

São seis modelos de aeronaves, além de dois lançadores e dois recolhedores, que poderão ser utilizados em terra e em mar para monitoramento de desastres e operações de socorro e salvaguarda da vida humana no mar.

De acordo com a Marinha, a Organização Militar (OM) do Setor Operativo, subordinada ao Comando da Força Aeronaval, tem o propósito de contribuir com o processo decisório de planejamento e emprego do Poder Naval por meio da utilização de Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *