Aeronaval de São Pedro da Aldeia

Memorial inaugurado no Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia homenageia o Almirante Carneiro Ribeiro

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

No dia 11 de março, foi inaugurado, na Escola Almirante Carneiro Ribeiro (EACR), localizada no Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia, um memorial em homenagem ao patrono da instituição de ensino.

Aeronaval de São Pedro da Aldeia

Almirante Carneiro Ribeiro foi o primeiro Comandante da Força Aeronaval de São Pedro da Aldeia

Entusiasta da Aviação Naval, e em especial da Aviação de Asa Fixa, o Almirante Carneiro Ribeiro foi o primeiro Comandante da Força Aeronaval em terras aldeenses, de 1971 a 1974, e teve papel fundamental na integração das organizações militares e da Família Naval com o município de São Pedro da Aldeia.

Participaram da inauguração do memorial a Diretora do Departamento Voluntárias Cisne Branco, Leoniza Neves de Aguiar Barbosa; o Comandante da Força Aeronaval; o Diretor de Assistência Social da Marinha; o Presidente do Conselho Deliberativo do Abrigo do Marinheiro; o Chefe do Estado-Maior do Comando da Força Aeronaval; a Diretora da Seccional São Pedro da Aldeia do Departamento Voluntárias Cisne Branco; e o Diretor da EACR.

Mantida pelo Abrigo do Marinheiro, a EACR oferece vagas nos segmentos de Educação Infantil e Fundamental (da creche ao 9º ano), atendendo alunos de São Pedro da Aldeia e arredores, com prioridade para a Família Naval. Atualmente, a instituição de ensino, fundada em 4 de março de 1996, conta com 517 alunos, dos quais 34 com deficiência, afirmando o compromisso da instituição com a inclusão social.

Fonte Marinha do Brasil


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *