O acidente aconteceu no Km 96, no sentido Juiz de Fora. Trânsito foi fechado na Praça de Pedágio

Motorista morre após caminhão tombar e pegar fogo na Serra de Petrópolis

ACIDENTES ESTADO DO RIO

O acidente aconteceu no Km 96, no sentido Juiz de Fora. Trânsito foi fechado na Praça de Pedágio.

Um motorista de caminhão morreu no final da madrugada desta quinta-feira (8) em um acidente na subida da Serra de Petrópolis, na Região Serrana do RJ. Um modelo bitrem que carregava combustível tombou e explodiu, pegando fogo. O óleo espalhou pela pista, atingindo parte da vegetação. 

Imagem do momento da explosão durante trabalho de contenção das chamas em caminhão na Serra de Petrópolis — Foto: Reprodução/ TV Globo

O acidente aconteceu no Km 96, no sentido Juiz de Fora, em trecho munido de radar e velocidade limitada a 50 km/h.

Por conta disso, a subida para Petrópolis foi interditada a partir da praça do pedágio de Duque de Caxias. O engarrafamento chegava a 8 km até a última atualização desta reportagem.

O Corpo de Bombeiros informou que equipes do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (Gopp), com apoio da Concer, foram mobilizados no combate ao incêndio no caminhão bitrem que transportava combustível.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) diz que o bloqueio aconteceu por volta das 6h30 em razão do acidente com um caminhão de carga que transportava combustível.

Caminhão ficou completamente destruído — Foto: Divulgação/PRF

Rota alternativa

Para quem precisa ir para as cidades da Região Serrana ou municípios de Mingas Gerais, a opção era seguir pela antiga Rio-Teresópolis, em seguida pegar a saída para Raiz da Serra e e, de lá, a estrada pela Serra Velha até acessar Petrópolis, e em seguida voltar para a BR 040.

O caminho por Imbariê, bairro do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, também é uma possibilidade.

A Concer destacou ainda que a praça de pedágio de Duque de Caxias, no Km 102, tem a opção de retorno para os motoristas.

Quem vinha no sentido Rio da rodovia não encontrava problemas, pois a pista de descida é separada da de subida.

Com informaçõpes do G1

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *