Noite de boxe atrai turistas e visitantes ao Fest Verão 2023

Noite de boxe atrai turistas e visitantes ao Fest Verão 2023

CIDADES ESPORTE REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Amantes do esporte lotaram as arquibancadas da praça Hermógenes Freire da Costa

Uma das grandes novidades do 39° Fest Verão de São Pedro da Aldeia foi a inclusão do boxe nas modalidades do torneio. Os combates aconteceram na noite de sábado (18/03), no ringue montado ao centro da praça Hermógenes Freire da Costa. As disputas foram julgadas pelas normas da Confederação Brasileira de Boxe (CBBOXE).

 Entre aldeenses, turistas e visitantes, o público lotou as arquibancadas para acompanhar de perto todas as lutas e torcer pelos atletas da competição. As premiações envolveram entrega de medalhas, troféu para a melhor equipe e cinturão para a categoria cadete.

O secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, falou sobre a importância da modalidade para o Fest Verão 2023. “Preparamos este evento com muito carinho e dedicação para os atletas e também para os amantes de esportes. Os combates aconteceram no mais alto nível, e pudemos dar a oportunidade de lutar aos atletas de São Pedro da Aldeia, da Região dos Lagos e até mesmo do Rio de Janeiro. Eu comecei cedo na luta e sei da importância dos eventos e campeonatos para a formação de jovens atletas. Hoje foi um dia de muita felicidade”, destacou.

A abertura dos combates contou com uma solenidade envolvendo os atletas e treinadores inscritos na competição. Após a execução do hino nacional brasileiro, os lutadores se prepararam para abrir a noite com três lutas de sparring, modalidade de combate em que os dois atletas são declarados vencedores.

Foto: Léo Borges

Na modalidade sparring, Kawan Lessa, da equipe aldeense CTLA, encarou o atleta Arthur Freitas, do Nova União, pela categoria juvenil. Já na categoria elite, Lucas Santos (EBEC) e Caio Lucius (CTLA) entraram no ringue e proporcionaram um grande combate ao público. E finalizando as lutas de abertura, Dion Nelio, da Equipe de Boxe Robson Maia, e Matheus Leite (CTLA) agitaram as torcidas com bons golpes e muito gingado para sair do córner. 

Foto: Léo Borges

Entre jabs, diretos e cruzados, o público já estava ansioso para as lutas valendo o título de campeão. Kauã Reis Carauta (EBEC) e Rafael Gabriel (Do morro para o ringue) disputaram a premiação da categoria cadete, nos 60kg. Após três rounds muito disputados, o atleta Kauã Reis foi declarado vencedor depois de atingir a melhor pontuação no combate.

Pela categoria juvenil até 57kg, os atletas Kauã Lucas (EBRM) e Caio de Souza (EBEC), entraram no ringue para disputar o título. O combate começou com os dois lutadores estudando os movimentos do adversário e cedendo poucas chances de pontuação. No segundo round houve mais contato entre os atletas e mais golpes cedidos. Ao fim do terceiro round, o atleta Caio de Souza foi declarado vencedor pela melhor execução do combate.

Foto: Léo Borges

Na categoria elite até 69kg, Raphael Giancristofaro (Nova União) encarou o lutador Felipe Rogério (Do morro para o ringue). O combate já começou “pegando fogo”, com os dois atletas indo para cima do adversário e conseguindo boas sequências de jabs e diretos. O segundo round manteve a intensidade do primeiro e o público torcia cada vez mais alto pelos lutadores. No terceiro round, Felipe Rogério manteve o vigor físico e encaixou as melhores sequências. O atleta do projeto Do Morro Para o Ringue foi o campeão da categoria.

Raphael Giancristofaro (vermelho) x Felipe Rogério (azul) | Foto: Léo Borges

Pelos “pesos pesados”, Jean Bruce Marques (CTLA) e Gustavo Guzzo (EBEC) disputaram o título da categoria elite acima de 92kg. Nesta categoria, a menor agilidade dos atletas é compensada pela força dos golpes. Os dois lutadores mais experientes começaram o combate estudando o jogo de pés do adversário. 

Jean Bruce (vermelho) x Gustavo Guzzo (azul) | Foto: Léo Borges

Gustavo Guzzo foi melhor no primeiro round e conseguiu boas sequências. No segundo round houve equilíbrio e os golpes ecoavam do ringue para a plateia. Ao final do terceiro round, Jean Bruce pressionou o adversário e acertou bons golpes, mas Gustavo Guzzo conseguiu melhores pontuações durante a luta e foi declarado o vencedor da categoria.

Foto: Léo Borges

A disputa pelo cinturão do Fest Verão 2023, entre os atletas Pedro Cézar Santos (CTLA) e Raphael Júnior Bahia (Do morro para o ringue),foi o momento mais esperado da noite. Os lutadores disputaram o título da categoria cadete nos 70kg. 

Pedro Cézar Santos (vermelho) x Raphael Júnior Bahia (azul) | Foto: Léo Borges

O combate começou eletrizante para os dois lados, e os dois atletas conseguiram pontuar acertando boas sequências. No segundo round, Pedro Cézar pressionou o adversário por diversas vezes e engatou bons jabs e cruzados, deixando o oponente recuado no córner. O último round foi dominado pelo atleta Pedro Cézar, que percebeu o cansaço do adversário e aproveitou para encaixar mais sequências de golpes. O boxeador aldeense Pedro Cézar foi declarado o grande campeão do Fest Verão 2023 e levou o cinturão para casa. 

Pedro Cézar x Raphael Bahia | Foto: Léo Borges

Após a luta, Pedro Cézar Santos ressaltou a felicidade de ser campeão em sua cidade natal. “Estou muito feliz com essa conquista. Gostaria de agradecer à minha equipe, o CTLA, aos meus companheiros de treino, que me preparam para chegar até aqui, e à Prefeitura de São Pedro da Aldeia, que organizou o evento e nos deu a oportunidade de lutar. É muito bom lutar na minha cidade e poder ser campeão”, disse. 

Pedro Cézar Santos | Foto: Léo Borges

Com informações da ASCOM/PMSPA

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *