Noite de lançamento da 2ª Feira Literária de São Pedro da Aldeia

Noite de lançamento da 2ª Feira Literária de São Pedro da Aldeia

CIDADES EVENTOS LITERATURA LITERATURA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A abertura da 2ª FLISPA foi marcada por uma noite literária sensacional. O evento teve início na sexta-feira, dia 14 de outubro, na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, Centro, São Pedro da Aldeia. O evento contou com a participação do Secretário de, Cultura Thiago Marques, que deu às boas-vindas a todos presentes, escritores da Região dos Lagos, leitores, amigos e famíliares.

Lançamento da Antologia A ALDEIA DE PEDRO – Mais de Quatro Séculos em Versos, Fotos e Contos

Em sua segunda edição, a Feira tem o tema “Natureza Literária”. O nosso país possui uma das biodiversidades mais ricas do planeta, temos as maiores reservas de água doce do mundo e um terço das florestas tropicais, que ainda restam, estão aqui, por isso a FLISPA vem com tema “Natureza Literária” para contribuir e conscientizar a sociedade brasileira para preservar a natureza.

A Fada Brilhante Diamante (Bia Fernandes) e Abraão, o Caçador de Espíritos, da Trilogia “O Livro dos Sonhos (Luis Flamarion)

Serão duas semanas, onde os visitantes poderão conferir de perto mais de 50 obras literárias, entre romances, crônicas, contos, histórias infantis, antologias e poemas, que ficarão expostas e à venda no local. A entrada é gratuita e a visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 28 de outubro.

A FLISPA é uma realização da empresa Notícias de São Pedro da Aldeia Gráfica e Editora em parceria com a Aldeia Editora, e conta com o apoio da prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Cultura.

“Foi uma noite literária sensacional, que entrará para a história da literatura em nosso município. Escritores de toda Região dos Lagos e três academias de letras sendo representadas por seus presidentes. Um sonho realizado! Lançamentos de livros, apresentação de danças, personagens de livros e contação de histórias. Foi uma noite cultural fantástica. Agradeço a participação de todos e toda equipe da secretaria de cultura. A FLISPA está aberta e os leitores poderão adquirir os exemplares até o dia 28 de outubro”, destacou Renato Fulgoni.

Escritores Participantes

Renato Fulgoni
Luíz Fernando Liveira
Soares Barbosa
Luciana Mendonça
Jaqueline Brum
Rosana Silva
Nathalia Laryssa do Amaral
Rosana Andreia
Andrea Rezende
Marcio Silveira
Bia Fernandes

A FLISPA conta também com uma Exposição de Placas da ALSPA, Academia de Letras de São Pedro da Aldeia.

Outro destaque é a Exposição de Quadros do Artista Plástico Paulo Jorge. que conta com mais de dez quadros do artista, em destaque, o Quadro CASA DA FLOR – Capa do Livro – A ALDEIA DE PEDRO – Mais de Quatro Séculos em Versos, Fotos e Contos.

O evento contou, ainda, com o lançamento da Antologia A ALDEIA DE PEDRO – Mais de Quatro Séculos em Versos, Fotos e Contos, com a participação dos Coautores, e o lançamento do livro “TOM e suas aventuras” do escritor Renato Fulgoni.

Os participantes se encantaram com a linda apresentação de dança com as bailarinas do Centro Cultural Passos-Ballet.

Outro momento emocionante da noite, foi proporcionado pela contadora de histórias Rosana Andreia que apresentando a “Histórias do Mundo, Chico Rei”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *