2ª Feira Literária de São Pedro da Aldeia acontece em outubro

2ª Feira Literária de São Pedro da Aldeia acontece em outubro

CIDADES EVENTOS LITERATURA LITERATURA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A abertura da 2ª FLISPA já tem data marcada. O evento terá início no dia 14 de outubro, às 18h, na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, Centro, São Pedro da Aldeia. Em sua segunda edição, a Feira tem o tema “Natureza Literária”. O nosso país possui uma das biodiversidades mais ricas do planeta, temos as maiores reservas de água doce do mundo e um terço das florestas tropicais, que ainda restam, estão aqui, por isso a FLISPA vem com tema “Natureza Literária” para contribuir e conscientizar a sociedade brasileira para preservar a natureza.

Serão duas semanas, onde os visitantes poderão conferir de perto mais de 50 obras literárias, entre romances, crônicas, contos, histórias infantis, antologias e poemas, que ficarão expostas e à venda no local. A entrada é gratuita e a visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 28 de outubro.

A FLISPA é uma realização da empresa Notícias de São Pedro da Aldeia Gráfica e Editora em parceria com a Aldeia Editora, e conta com o apoio da prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Cultura.

O idealizador e escritor Renato Fulgoni falou sobre a 2ª Edição da FLISPA.
“É sempre muito gratificante realizar um evento como a FLISPA. Estamos em nossa segunda edição e nesse ano estamos aborto um tema de extrema importância para a nossa população. “Natureza Literária” tem uma proposta de mobilizar e lembrar a todos sobre a importância de se preservar a Natureza. Assim como em nossa primeira, estaremos contando com a participação de escritores Aldeenses e de toda Região dos Lagos. Agregar é uma das palavras que marca qualquer edição da Feira Literária de São Pedro da Aldeia”, disse Renato Fulgoni.

Escritores Participantes

Renato Fulgoni
Luíz Fernando Liveira
Soares Barbosa
Luciana Mendonça
Jaqueline Brum
Rosana Silva
Nathalia Laryssa do Amaral
Rosana Andreia
Andrea Rezende
Marcio Silveira
Bia Fernandes

A FLISPA conta também com uma Exposição de Placas da ALSPA, Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, e um Estande da ALACAF, Academia de Letras e Artes de Cabo Frio e o Estande da AACLIG, Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande.
Outro destaque é a Exposição do Quadro CASA DA FLOR – do Artista Plástico Paulo Jorge – Capa do Livro – A ALDEIA DE PEDRO – Mais de Quatro Séculos em Versos, Fotos e Contos. Que será lançado na noite de abertura da Feira. O lançamento da Antologia conta com a participação dos Coautores. Os participantes irão se encantar com uma linda apresentação de dança com as bailarinas do Centro Cultural Passos-Ballet e da contadora de histórias Rosana Andreia apresentando a “Histórias do Mundo Chico Rei”.

A ALDEIA DE PEDRO – Mais de Quatro Séculos em Versos, Fotos e Contos

São Pedro da Aldeia é uma cidade encantadora. São mais de quatro séculos de história… e bota história nisso… Para esta Antologia, selecionamos contos, versos e fotos que relatam diversos sentimentos e muita paixão pela nossa amada Aldeia. Há relatos no Canhão, homenagem à Casa da Flor, história de princesa (da famosa e da de Sal), um tour fantástico pelos pontos turísticos do município e até mesmo uma história assustadora, que fala sobre a Loira do Cemitério. São vinte e oito escritores, de diversos lugares do Brasil, e mais de cem páginas que vão fazer você conhecer cada canto da nossa Aldeia de Pedro.

O escritor e idealizador da FLISPA, Renato Fulgoni, também realizará o lançamento do seu primeiro livro Infantil “TOM e suas aventuras”.

TOM e Suas Aventuras

Era uma noite chuvosa e Tom só queria encontrar um lugar quentinho para ficar, mas ele encontrou muito mais… O gatinho foi adotado por Mariane e ganhou uma família linda de cachorros. Ainda muito jovem, Tom imagina ser um cão e vive várias aventuras e superações por ser diferente. A Aldeia Editora e o escritor Renato Fulgoni convidam todos para vivenciarem as aventuras de Tom.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *