O Estado vai assumir o projeto de ampliação do aeroporto de Cabo Frio

CIDADES

O Estado vai assumir o projeto de ampliação do aeroporto de Cabo Frio. A prefeitura, que era responsável pela obra, não tem como receber a verba do Governo Federal, por conta de dívidas com a União. A obra que era para ter começado em maio, vai passar por nova licitação.



O Estado assumir a obra foi a alternativa para não perder a verba federal de R$ 6 milhões destinada para o projeto de ampliação. A prefeitura tentou negociar com a União, mas por causa de dívidas não pode receber o dinheiro; mesmo garantindo a contrapartida de R$ 2 milhões.



A previsão é de que a nova licitação seja aberta no mês que vem e a obra comece em setembro, mas os prazos vão ser acertados na próxima terça-feira (3), quando a prefeitura se reúne com as secretarias estaduais de Transporte e Desenvolvimento Econômico.



A prefeitura também tem outro problema: a falta de acordo com a Álcalis para a desapropriação da área ao lado da pista. São 178 mil m², onde está projetada construção do terminal de passageiros de helicóptero. Falta acertar valores para fechar o negócio. Certo é a necessidade da obra sair logo do papel. As empresas precisam de espaço para mais aeronaves e a confirmação está no pátio do aeroporto.