Obras de recuperação da Ponte Feliciano Sodré, em Cabo Frio, RJ, serão iniciadas nesta segunda-feira (29)

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Prefeitura informa que devido às obras, trânsito na estrutura ficará em meia pista.

A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, começa nesta segunda-feira (29), a obra de recuperação da Ponte Feliciano Sodré. O serviço realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos consiste na recuperação e reforço da estrutura deteriorada da Ponte, incluindo o guarda-corpo, mureta de proteção de pedestres, pilares, arcos, escada, além da fresagem, recapeamento asfáltico e pintura.

Os motoristas que utilizam a Ponte Feliciano Sodré para acesso à região do Grande Jardim Esperança, Gamboa e Peró devem ficar atentos ao trânsito. Devido à obra, o fluxo de veículos poderá ter alterações, ficando em meia pista ou até interditado em determinados momentos. A Guarda Civil Municipal vai ordenar o trânsito de forma a manter a segurança dos trabalhadores e motoristas.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Alan Nascimento, o prazo para término do trabalho é de 120 dias.

“A obra está orçada em R$ 516 mil e é muito importante para a conservação e recuperação dessa ponte, que além de histórica é também um importante ponto turístico do nosso município. Ela foi construída em 1926 e duplicada em 1981. A partir desta data, só foram realizadas obras de manutenção para revitalização de concreto, pintura e recapeamento asfáltico”, afirma o secretário.

Ainda segundo Alan Nascimento, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos já está fazendo análise técnica na Ponte Deputado Márcio Corrêa, que fica ao lado da Feliciano Sodré, para verificar os serviços que precisam ser realizados.

“Primeiro vamos fazer a recuperação da Ponte Feliciano Sodré, mas já estamos analisando e planejando a recuperação da outra ponte, que também precisa passar por reparos. Ainda não temos uma previsão do início do trabalho, mas ele será feito”, finaliza.

Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *