QUAL A MELHOR LENTE MULTIFOCAL?

ARARUAMA CIDADES PARCEIROS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Grande parte das pessoas acima de 40 anos necessita usar óculos para longe e para perto e os óculos multifocais são a principal opção para essas pessoas.
Mas depois de sair do consultório do oftalmologista e chegar na ótica surgem várias dúvidas:

Qual a melhor marca de óculos multifocal?
Qual o preço de um óculos multifocal ?
Precisa ter antirreflexo?
Essa lente arranha fácil?
É bom colocar lentes fotocromáticas ? (lente que escurece sozinha)
Qual a armação de óculos correta para o meu rosto?

Vamos tentar ajudar um pouco:

1 – Qual a melhor marca de lente multifocal?
Existem várias marcas boas de lentes de óculos. Todas elas fazem lentes simples e lentes multifocais. Podemos citar a Essilor (fabricante das lentes Varilux), a Hoya, marca japonesa fabricante da linha multifocal Hoyalux e as marcas alemãs Zeiss e Rodenstock. Todas são marcas tradicionais, com garantia e assistência para eventuais correções.

Diferença de visão entre 2 lentes multifocais
As lentes “top de linha” hoje são as lentes chamadas personalizadas ou individuais. São lentes que fornecem uma excelente qualidade para todas as distâncias por possuírem menor zona de aberração periférica. Com isso elas aumentam o campo de visão útil e diminuem a distorção das imagens em algumas situações, como por exemplo descer escadas.

Okulos

2- Quanto custa um óculos multifocal? 
Como toda mercadoria, o preço de óculos multifocal varia muito. Varia de ótica para ótica e de fabricante para fabricante. A varilux e a hoya possuem uma linha mais barata (chamada espace e argos respectivamente) até lentes de ponta com um custo bem mais alto. Outras marcas menos famosas possuem lentes de óculos multifocal mais baratas. O preço pode variar de 200 até 2000 reais! Mas lembre-se, o barato as vezes sai caro. Vale muito a pena investir em qualidade, garantia e qualidade de vida com uma lente melhor para uma visão mais nítida.

3 – Vale a pena usar lentes antirreflexo ?
Sim, vale a pena. As lentes de óculos com tratamento antirreflexo, além de melhorar a parte estética (quem olhar para você, verá o seu olho e não o reflexo dos objetos), aumenta o conforto no momento de trabalhar no computador (reduz o cansaço causado pelo brilho da tela) e melhora a visão ao dirigir a noite (por diminuir os reflexos dos postes de luz e dos faróis dos outros carros).

Okulos

4 – As lentes de óculos com antirreflexo arranham fácil ?
As lentes com tratamento antirreflexo podem ser mais facéis de sujar e arranham com mais facilidade. É importante usar um bom tratamento antirreflexo e limpar as lentes da maneira correta para isso não ocorrer.
Quando o tratamento antirreflexo é aplicado sobre a lente (como se fosse uma película) ele pode com o tempo descascar ou manchar. Por isso, os antirreflexos mais modernos já são feitos incorporados às lentes do óculos no momento da fabricação da lente e não colocados como uma película depois que a lente já está pronta. Procure por esse tipo de lente ao ir na ótica e invista em lentes de fabricantes conceituados.

5 – Vale a pena colocar lentes fotocromáticas ?
O usuário de óculos multifocal tem uma dificuldade na hora de usar óculos escuros, pois usar um óculos escuros comum, sem grau, não vai lhe dar um visão boa. Mandar fazer um outro óculos escuros com grau multifocal pode ficar caro demais. Então qual a solução?

Usar óculos com lentes fotocromáticas (fotossensíveis). Essas lentes ficam totalmente transparentes em ambientes internos ou em ambientes com pouca luz (a noite por exemplo) e escurecem gradativamente de acordo com a iluminação do ambiente. As lentes fotocromáticas mais modernas fazem essa mudança de tonalidade relativamente rápido e escurecem o suficiente para ser confortável até na praia.

Okulos

6 – Qual a armação correta para o meu óculos multifocal e para o meu rosto ?
Para os óculos multifocais é importante que antes da parte estética, o usuário pense primeiro na parte funcional ao escolher sua armação de óculos. Armações muito pequenas por exemplo podem reduzir muito o campo de visão e atrapalhar a adaptação.

Escolha armações com altura considerável. As armações de óculos sem aro (aquelas com parafuso prendendo as lentes) estão muito em moda e são bem leves e confortáveis. No entanto, são mais fáceis de entortar e sair do eixo. Isso atrapalhará a visão com lentes multifocais. Se optar por essa armação cuidado para não entorta-las.

Ainda resta dúvidas?
Será uma prazer discuti-las contigo em uma de nossas lojas.
​Venha nos fazer uma visita, tomar um delicioso café quentinho e receber maiores orientações e sugestões da melhor lente multifocal para cada situação.

 






 

Okulos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *