PM salva turista que sofreu parada cardíaca após ser agredida pelo irmão em Arraial do Cabo

PM salva turista que sofreu parada cardíaca após ser agredida pelo irmão em Arraial do Cabo

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Caso aconteceu na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo. Polícia foi acionada para um tumulto, mas quando chegaram ao local, encontraram a menina, de 17 anos, deitada no chão.

Um policial militar salvou uma turista que sofreu uma parada cardíaca após ser agredida pelo irmão em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio.

De acordo com a Polícia Militar, o caso foi no domingo (25) na Praia dos Anjos e eles foram acionados para um tumulto. Mas, quando chegaram ao local, encontraram a menina, de 17 anos, deitada no chão.

O sargento Leandro Araújo foi o responsável pelo socorro da menina, ele contou ao g1 que afastaram o curiosos e foi direto até a jovem. Ele diz que após fazer uma analise, tentou sentir a coluna dela e sentiu uma caroço próximo a cabeça.

“Ela depois parou de respirar, tentei sentir a pulsação e não sentia nada. Dei inicio ao socorro, ela voltou e esboçou uma reação. Mas minutos depois ela esticou os pés, tentou respirar e não conseguia, o batimento cardíaco sumiu novamente. Ficamos bem apreensivos nesse momento, uma vida estava se perdendo. Consegui reanima-la mais uma vez e a equipe médica chegou”, conta.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até o local e a menina foi socorrida para o Hospital Municipal de Arraial do Cabo. De acordo com a PM, a jovem também teve convulsões.

“Graças a Deus fomos instrumentos para salvação dessa moça. A guarnição conseguiu trazer ela de volta, conseguiu fazer os primeiros socorros ali, sendo ouvido dos médicos que foi imprescindível e que se não tivesse feito o procedimento corretamente, talvez ela não estivesse mais aqui”, relata.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade e aguarda retorno sobre o estado de saúde da menina e se ela já foi liberada.

A família da jovem informou para polícia que ela e o irmão tiveram um desentendimento. Ele foi detido e algemado por um agente público antes da chegada da polícia.

O irmão foi levado para delegacia da cidade onde foi ouvido e liberado.

Histórias na corporação

Leandro está há 13 anos na policia militar e já passou por muitas histórias — Foto: Leandro Araújo/Arquivo pessoal

Leandro está há 13 anos na policia militar e já passou por muitas histórias — Foto: Leandro Araújo/Arquivo pessoal

Leandro trabalha há 13 anos na Polícia Militar e em 2019 se formou em socorrista pela corporação. No começo de 2022, ele fez um curso de socorrista voltado para área náutica, no qual também incluiu os procedimentos adotados no salvamento na menina.https://a2dfcd7a777be1ecf96797b2532a8495.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Essa não foi a primeira vez que o sargento passou por uma situação dessa, ao longo dos anos ele conta que são diversas histórias que muitas vezes não vão para mídia.

“Eu já auxiliei em várias situações, desde colegas baleados e até quando eu fui baleado em uma das ocasiões quando levei um tiro na axila. Em 2010, o socorro de uma menina que tinha problema cardíaco me marcou muito, pois ela não resistiu. Ao logo desses 13 anos, já socorremos várias vezes. Em UPP já ajudei até em parto”, relembra.

Sargento se formou em socorrista pela PM e também fez curso fora da corporação  — Foto: Leandro Araújo/Arquivo pessoal

Sargento se formou em socorrista pela PM e também fez curso fora da corporação — Foto: Leandro Araújo/Arquivo pessoal

Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *