Polícia ambiental encontra diversos animais marinhos em cativeiro ilegal em Iguaba Grande

Polícia ambiental encontra diversos animais marinhos em cativeiro ilegal em Iguaba Grande

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS CIDADES IGUABA REGIÃO DOS LAGOS

Entre os animais apreendidos nesta terça-feira (1º) estão cavalos-marinhos. Nenhum suspeito foi encontrado.

Policiais militares lotados na 8ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) encontraram nesta terça-feira (1º) diversos animais marinhos mantidos ilegalmente em um cativeiro em Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio.

De acordo com a polícia, os agentes foram ao local na Estrada do Sal, no Morro do Governo, para verificar um possível local de armazenamento de várias espécies de crustáceos e invertebrados marinhos que, possivelmente, teriam sido capturados na Região dos Lagos.

Policiais da 8ª UPAm encontraram animais marinhos em cativeiro em Iguaba Grande, no RJ — Foto: Divulgação/UPAm

Quando os policiais chegaram, encontraram o cativeiro com vários animais de espécies marinhas. A polícia acredita que os animais seriam comercializados de forma ilegal. Nenhum suspeito foi encontrado.

Entre os animais estavam cavalos-marinhos e crustáceos. A polícia ainda não tem o balanço da quantidade de animais e espécies apreendidos.

Todo o material encontrado foi apreendido. O caso foi registrado na 129ª DP, em Iguaba Grande.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber se já há um balanço do que foi apreendido e se algum suspeito foi encontrado e aguarda o retorno.

Manter animal silvestre em cativeiro sem autorização legal é crime, podendo ser punido com multa ou até prisão.

Venda ilegal de animais marinhos na região

Em outubro deste ano, uma operação conjunta da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) resgatou centenas de animais marinhos e prendeu duas pessoas na Região dos Lagos do Rio. Pai e filho são investigados por comandar uma quadrilha que revendia peixes e crustáceos ameaçados de extinção.

Os suspeitos presos na ocasião são proprietários de um depósito em São Pedro da Aldeia, às margens da RJ-106, onde armazenavam e revendiam os animais. Apenas nesse depósito, a polícia encontrou mais de 150 animais e, pelo menos, 59 tanques para armazenamento.

Com informações do G1/Região dos Lagos


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *