Iniciativa prepara jovens para o Enem, vestibular do Cederj e outros vestibulares. As inscrições gratuitas vão até 14 de março.
Pré-vestibular Cecierj está com inscrições abertas para aulas presenciais e à distância para quem deseja se preparar para o Enem, vestibular do Cederj e vestibulares de outras instituições.
São mais de oito mil vagas gratuitas, sendo três mil on-line e 5.375 na modalidade presencial, distribuídas em 45 pontos em todos o estado.
As inscrições vão até 14 de março, e devem ser feitas pela internet, no link: https://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/estude-no-pvs/.
A lista dos polos presenciais também está disponível no site da instituição.
Quem pode se inscrever:
Podem se inscrever os estudantes que, em 2024, estiverem matriculados no último ano do ensino médio em instituições de ensino públicas ou particulares e os que já tenham concluído essa fase.
As aulas começam no dia 6 de abril e terminam em 7 de dezembro de 2024.
No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário indicando a modalidade em que deseja estudar: presencial ou a distância.
Os que optarem pelo formato on-line do curso terão direito apenas à versão digital de todo o material didático, e toda a interação com tutores será realizada na plataforma virtual de aprendizagem do projeto.
Já os alunos que optarem pela modalidade presencial, têm acesso ao material didático impresso, colorido e conectado com a plataforma de estudos, onde vão encontrar links nas páginas dos livros, que indicam para atividade adicional na internet.
“Criado em 2003, o Pré-Vestibular Cecierj é um curso preparatório para as provas de acesso às universidades, com um alto índice de aprovação, o que nos deixa extremamente orgulhosos. Esse projeto promove uma chance para o aluno ingressar no ensino superior e, consequentemente, inserção no mercado de trabalho e um futuro com muitas possibilidades”, destacou o presidente da Fundação Cecierj, João Carrilho.
Mais de 250 mil pessoas já fizeram o pré-vestibular desde a criação do projeto, que é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Rede Ceja e Faetec.
Com informações do G1