Prefeito Fábio do Pastel inaugura nova atração turística de São Pedro da Aldeia

Prefeito Fábio do Pastel inaugura nova atração turística de São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Exposição estática e painel “Eu amo São Pedro da Aldeia” são os novos cartões-postais da cidade

Moradores, turistas e visitantes de São Pedro da Aldeia agora têm uma nova parada obrigatória para fotos na cidade. O prefeito Fábio do Pastel inaugurou, na sexta-feira (11/08),  um novo ponto turístico na Orla da cidade, com a exposição estática e permanente do helicóptero modelo Sikorsky SH-3 Sea King e o novo painel “Eu amo São Pedro da Aldeia”. A iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Comando da Força Aeronaval da Marinha do Brasil. Na ocasião, estiveram presentes autoridades municipais e militares, além da sociedade civil. 

Foto: Renato Fulgoni

O prefeito Fábio do Pastel celebrou a parceria entre a Prefeitura aldeense e o Comando da Força Aeronaval. “Desde o início da operação, quando transportamos a aeronave até aqui, foi um belo trabalho em conjunto. Quero agradecer ao almirante Fonseca Junior que concedeu o helicóptero para o município. A Base Aérea Naval é uma das referências de São Pedro da Aldeia, fica aqui o meu agradecimento à Marinha”, afirmou. 

Foto: Renato Fulgoni

O comandante da Força Aeronaval, o vice-almirante Augusto José da Silva Fonseca Jr, destacou a conexão que São Pedro da Aldeia tem com a Aviação Naval. “É uma alegria muito grande para todos nós, que pertencemos à Marinha, estarmos aqui para essa inauguração, temos um sentimento de pertencimento com a cidade. A nossa conexão vem desde a década de 1960 e com muito carinho, consideramos o município como a morada da Aviação Naval. Essa homenagem, com a colocação do helicóptero na entrada da cidade, é um presente que reconhece essa relação de apoio com o município. Agradeço ao prefeito Fábio do Pastel, por trabalhar conosco pela instalação da aeronave”, declarou. 

Foto: Renato Fulgoni

A secretária de Turismo, Claudia Tinoco, agradeceu ao público presente. “É um prazer estar aqui, vivendo este momento. Toda vez que passava por aqui via essa orla deslumbrante, essa entrada linda que poucas cidades têm no Brasil. A nossa intenção era inaugurar mais um ponto turístico, bem organizado, e conseguimos. Agradeço à Força Aeronaval, por nos oferecer a aeronave, e agradeço ao prefeito pela iniciativa, pela visão inovadora. Agradeço também a todos que estão presentes”, disse.

Fotos: Ayron Dias

A exposição estática e permanente do helicóptero SH-3 Sea King é uma homenagem da Marinha do Brasil a São Pedro da Aldeia, cidade que acolhe o Comando da Força Aeronaval desde 1961 e que também é conhecida como a morada da Aviação Naval. Agora, a aeronave compõe o mais novo atrativo turístico do maior cartão-postal de São Pedro da Aldeia, a Orla da Praia do Centro, estreitando ainda mais o laço de parceria entre a Marinha do Brasil e a Prefeitura.

Foto: Renato Fulgoni

Além da exposição, o prefeito Fábio do Pastel também entregou o novo painel “Eu amo São Pedro da Aldeia”, que dará as boas-vindas aos turistas, moradores e visitantes da cidade. O letreiro tem como objetivo atrair turistas e propagar a imagem da cidade pelas redes sociais, pela hashtag #EuAmoSãoPedrodaAldeia. A instalação foi necessária devido aos desgastes da placa anterior, que estava completamente deteriorada. Mais moderno, o novo painel conta com iluminação de LED e foi reposicionado para divulgar o município. As fotos registradas no local agora terão como fundo a Laguna de Araruama e o moinho instalado na orla.

Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito Julio Queiroz, os secretários de Governo, Luiz Fernando Jr.; de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves; de Planejamento e Gestão, Paulo Cesar de Souza; de Meio Ambiente e Pesca, Mario Flavio Moreira, de Administração, Roberta Magalhães, de Educação, Sheila Atalla; o secretário adjunto de Turismo e Eventos, Rodolfo Jotha; o procurador-geral do município, Peter Samerson, a controladora-geral do município, Danielle Prudente; o superintendente da Previspa, Mario Cesar Cordeiro; o Comandante da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, CMG Robertson Diogo Mello; o Comandante da Força Aeronaval Nomeado, Contra-Almirante Emerson Gaio Roberto; todos os comandantes das Organizações Militares subordinadas ao Comando da Força Aeronaval; o vice-presidente da Câmara Municipal, Franklin Ribeiro, e os vereadores Cristianey de Souza, Chiquinho de Dona Chica, Fernando Mistura, Vitinho de Zé Maia, Mislene Conceição, Marcio Soares, o chefe de Gabinete do prefeito, Moisés Batista, e demais autoridades da sociedade civil.

Com informações da ASCOM/PMSPA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mega operação policial resulta em importantes prisões e apreensões na Região dos Lagos
Polícia Militar realiza ação de combate ao crime em toda a região, …
PM realiza apreensão de entorpecentes em São Pedro da Aldeia
Operação em São Pedro da Aldeia resulta na detecção e apreensão de …
Exposição de artesanato movimenta Casa da Cultura em São Pedro da Aldeia
A exposição foi prorrogada até o dia 10 de maio e a …
Curta-metragem sobre o Pau-brasil será lançado em Cabo Frio
No elenco: atores, historiadores, biólogos e até músicos ajudam a contar como …
Currículos profissionais podem ser entregues até terça em São Pedro da Aldeia
Vagas são para camareira, funileiro e soldador. Centro de Atendimento ao Trabalhador …
Participe da 2ª Caminhada Azul em São Pedro da Aldeia
O evento conta com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *