Prefeitura aldeense e Firjan SENAI promovem aula inaugural de cursos gratuitos de qualificação

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Cursos contemplarão 96 alunos e acontecerão de segunda a sexta-feira no Horto Escola Artesanal

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia promoveu, nesta terça-feira (23/05), a aula inaugural de dois cursos gratuitos de qualificação oferecidos em parceria com a Firjan SENAI. O secretário de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, Thiago Ribeiro, esteve presente no local para recepcionar os alunos dos cursos de assistente administrativo e assistente de operações em logística. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira em dois turnos, de tarde (13h às 17h) e na parte da noite (18h às 22h), totalizando quatro turmas, sendo duas para cada modalidade. 

O secretário da pasta, Thiago Ribeiro, falou sobre o momento. “É com muita felicidade que inauguramos dois cursos importantes para o mercado de trabalho, o de assistente administrativo e de logística. Essa é uma ótima oportunidade para toda população, por dia, teremos 96 alunos estudando nos dois turnos. Esse ano ainda teremos mais cursos para oferecer aos moradores e nosso objetivo é oferecer qualificação profissional para a população aldeense”, disse. 

Durante a primeira aula, os alunos receberam orientações sobre o curso. Os profissionais da Firjan SENAI abordaram assuntos como avaliações, material didático, faltas, certificados e realizaram a entrega dos uniformes. Ao todo, serão 45 dias de aulas. Foram oferecidas 48 vagas para ambos os cursos, totalizando 96. 

A pedagoga da Firjan/SENAI, Tatiana de Oliveira, celebrou a parceria com a Prefeitura. “Todo mundo ganha. Nós sempre buscamos qualificar a população da cidade para que eles possam trabalhar nos estabelecimentos do próprio município. Já temos há bastante tempo essa parceria com a Prefeitura e, nós da Firjan/SENAI, queremos sempre capacitar as pessoas para o mercado de trabalho”, afirmou.

Os cursos de assistente administrativo e assistente de operações em logística serão realizados no Horto Escola Municipal, localizado às margens da rodovia Amaral Peixoto – RJ 106, no bairro Balneário. 

Com informações da ASCOM/PMSPA

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *