Prefeitura de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de São Pedro da Aldeia entrega Creche Municipal Dona Chica totalmente reformada

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Escola tinha salas interditadas e ganha uma nova estrutura para atender Educação Infantil

Um desejo antigo da comunidade escolar do bairro Jardim Soledade se tornou real. Foi inaugurada, na manhã desta segunda-feira (14), a reforma do anexo da Creche Comunitária Dona Chica. O prédio conta agora com duas salas multifuncionais, que estavam interditadas há anos e que passaram por uma reconstrução. A creche, que atende crianças de 2 a 4 anos, atende os requisitos para a proposta educacional aplicada pela Secretaria de Educação. Além disso, a unidade é a primeira a receber a nova identidade visual das escolas municipais aldeenses.

A cerimônia contou com a participação de vereadores, secretários municipais, profissionais da Educação e da comunidade, que será beneficiada com a escola. A mesa foi composta pelo prefeito, Fábio do Pastel, o vice-prefeito, Júlio Queiroz, o secretário de Educação, professor Elias Valadão da Mota e outros convidados, como o vereador Chiquinho, filho de Dona Chica, que dá nome à creche.

A atual diretora da unidade, Kely Miranda, falou da importância social que a creche desempenha para as famílias assistidas. “A creche é a comunidade e a comunidade é a creche. O auxílio que ela proporciona vai além de acompanhar os nossos alunos nos grandes desafios das descobertas, ela também ajuda a estruturar famílias. Ficamos honrados em saber que os pais e responsáveis confiam seus filhos com a nossa equipe, que trabalha de forma incansável e acolhendo a todos”, destacou.

O secretário de Educação, professor Elias Valadão da Mota, falou do empenho aplicado para que a obra no anexo fosse realizada. “Diante de muitos desafios, estamos entregando mais um espaço tão importante para a nossa cidade. Muito mais que um prédio, entregamos para as nossas crianças o direito de serem acolhidas com excelência. Chegar a esse momento foi um desafio encarado como prioridade, uma vez que o espaço interditado desde o ano de 2018, retorna com toda a infraestrutura que seus funcionários precisam para desenvolver ainda melhor o seu trabalho e o bom atendimento dos alunos”, disse Elias.

Inaugurada em maio de 2005, a Creche leva o nome da já falecida Francisca de Souza Lessa. O vereador Chiquinho, filho de Dona Chica, se emocionou. “Quero dizer que não vejo apenas uma reforma, mas sim uma obra completa, de tão linda que se encontra a creche. A minha mãe deixou um legado nesse bairro. Se ela estivesse viva, nesse momento, estaria comemorando de tanta felicidade. Digo a todos sobre a responsabilidade e empenho da nova gestão, que sempre corre atrás de uma São Pedro melhor”, pontuou o vereador.

O prefeito Fábio do Pastel, também aproveitou o momento para falar do empenho que vem sendo dedicado à Educação. “Quando me deparei com a situação da creche, não pensei duas vezes em unir forças para botar essa obra para andar. Imaginei quantas crianças poderiam estar sendo assistidas por essas salas que se encontravam desativadas. Não é fácil, mas sabemos de todas as necessidades de uma criança dentro de sala de aula, que vai de estrutura, uma boa alimentação e profissionais qualificados”, afirmou Fábio.

Os convidados puderam conhecer a nova estrutura da creche. Muitas crianças já estavam com os nomes na parede da sala. Uma alegria para as mães, para os alunos e para os professores das 75 crianças que serão atendidas no novo espaço. As aulas na Creche Municipal Dona Chica voltam ainda nesta terça-feira (15).

Com informações da ASCOM/PMSPA – Por Ana Carolina Costa

Foto: Renato Fulgoni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *