PREFEITURA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA INICIA SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO EM BUEIRO NO BAIRRO ESTAÇÃO

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou nesta quinta-feira (05) a manutenção do bueiro longitudinal para captação de drenagem, popularmente conhecido como “mata-burro”, do bairro Estação, em frente ao Mercado Municipal. A passagem será fechada parcialmente. Embora a ação seja de responsabilidade primária do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), a administração municipal deu início ao serviço visando a segurança da população e do tráfego.

De acordo com o secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, a ação é fruto de um trabalho em conjunto. “Reunimos a equipe de manutenção, de obras e pequenos reparos para esse trabalho. A Secretaria de Ambiente nos forneceu os blocos e a de Serviços Públicos está nos fornecendo o aterro. Solicitamos também o apoio da Prolagos para fazer o revestimento em asfalto. A manutenção desses bueiros seria de responsabilidade do DER, eu e o Prefeito Cláudio Chumbinho solicitamos inúmeras vezes ao Presidente do órgão, mas devido à crise do Estado, não conseguiram nos atender”, explicou.

As etapas de trabalho envolvem retirada de parte da estrutura danificada, construção de uma parede de contenção, preparação do aterro, compactação e colocação de massa asfáltica. Os “mata-burros” foram construídos pelo Governo do Estado após a duplicação da rodovia, para drenagem das águas pluviais.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Gabrielly Costa




Publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *