PREFEITURA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA REALIZA ENCONTRO DO PNAIC DA EDUCAÇÃO INFANTIL

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o primeiro encontro da formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) da Educação Infantil de 2018. Cerca de 120 educadores da rede de ensino municipal, entre professores do pré I e pré II, participaram da formação. Os encontros são realizados de forma mensal no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).

De acordo com a coordenadora do PNAIC, Daiana Quintanilha, os encontros oferecem trocas de saberes e de experiências, além de sugestões de aulas significativas e dinâmicas. “Também discutimos em cima de referenciais teóricos com a finalidade de embasar a prática pedagógica dos nossos professores. Todo esse movimento e construção acabam repercutindo em uma aprendizagem significativa para os alunos”, afirmou.

Os encontros têm a finalidade de garantir dentro da formação continuada dos professores da rede de ensino uma constante reflexão e reformulação da prática docente. A formação do PNAIC – Educação Infantil é composta por três formadoras: Solange Branco, Maria Clarete Martins e Luciana Velasco.

Na ocasião, a reunião ofereceu ainda a oportunidade de descontração, socialização e ampliação do conhecimento profissional por meio de atividades diversificadas, brincadeiras e apresentações. “A ideia principal do PNAIC é formar um professor, ajudar na capacitação e participação na troca de conhecimento entre os educadores”, complementou Maria Clarete.

Segundo a formadora Solange Branco, São Pedro da Aldeia foi um dos poucos municípios que aderiram ao programa, pois investe e acredita no trabalho da Educação Infantil. “Nosso trabalho é levar ao professor desse segmento a proximidade da criança com o registro escrito, de uma forma lúdica”, disse.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Marianne Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *