Prefeitura definiu logística de vacinação nesta segunda-feira (18). De acordo com o Governo do Estado, município receberá 3.210 da CoronaVac nesta primeira fase de imunização.
A Prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, fará um sistema de imunização itinerante nesta primeira fase de vacinação contra a Covid-19. O objetivo, de acordo com o município, é evitar aglomerações em pontos específicos da cidade. A logística montada para o Plano Estratégico de Imunização contra a Covid-19 foi anunciada nesta segunda-feira (18).

De acordo com o Governo do Estado, Araruama receberá 3.210 da CoronaVac nesta primeira fase de imunização.
Mais de 60 profissionais da Saúde estão envolvidos nesse trabalho, segundo a Prefeitura.
Profissionais da Saúde que atuam na linha de frente no combate a Covid-19, idosos a partir de 60 anos que vivem em asilos e pessoas a partir de 18 anos com deficiência que vivem em instituições públicas serão os primeiros a receber a dose.
“Vale ressaltar que a vacinação irá ocorrer de acordo com a quantidade de doses enviadas pelo Estado”, alerta o município.
Neste primeiro momento, será enviada à cidade a metade do valor total de 3.210. A segunda dose ficará com o estado e será distribuída depois, no momento de aplicação da segunda dose, que ocorrerá no período entre 14 e 28 dias após a aplicação da primeira dose, segundo a Secretaria de Estado de Saúde.
Confira número de doses da vacina da Covid-19 entregues em cada cidade do interior nesta 1ª fase.
Apesar do Governo do Estado prever a entrega de 3.210 doses da vacina da CoronaVac para Araruama nesta primeira fase de vacinação, para garantir que todos os imunizados recebam as duas doses da vacina, a Prefeitura informou que vacinará 765 pessoas nesse primeiro momento.
“O Estado prevê entregar ao município até amanhã (terça-feira), 1.531 doses do imunizante. Assim que as doses chegarem a Prefeitura dará início à vacinação e seguirá o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde. Lembrando que cada pessoa deve receber duas doses , com intervalo de até 3 semanas entre elas, ou seja, nesse primeiro momento serão vacinadas 765 pessoas”, afirmou o município.
A vacinação dos idosos e deficientes ocorrerá no local onde vivem. Já a vacinação dos profissionais da Saúde ocorrerá em seus respectivos locais de trabalho.
“A Prefeitura de Araruama pede a compreensão e paciência dos moradores para que a vacinação ocorra sem problemas e, principalmente, sem aglomeração. Além disso, é importante que todos respeitem a ordem dos grupos prioritários nessa primeira fase”.
Com informações do G1/Região dos Lagos
Últimas Notícias
Audiência Pública apresenta prestação de contas referente ao 3º quadrimestre de 2020 em São Pedro da Aldeia
Medidas de restrição são mantidas pelo Gabinete de Crise em São Pedro da Aldeia
Corpo é encontrado na Estrada da Usina, em Arraial do Cabo
Conselho Municipal de Turismo de São Pedro da Aldeia realiza primeira Assembleia Ordinária
Saúde aldeense faz alerta sobre casos variantes da Covid-19 detectados no Estado do Rio
Prefeito Fábio do Pastel confirma verbas para Educação em visita a Brasília
Polo Rural receberá plantio de 12 mil mudas de espécies nativas em São Pedro da Aldeia
Saúde promove roda de conversa sobre câncer de pele e tabagismo em São Pedro da Aldeia
[BL]DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater[/BL]
Compare Preços de: DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater no Buscapé.