Produtores aldeenses de bebidas artesanais têm até esta quinta (29) para cadastro no Rio Craft Tour

Produtores aldeenses de bebidas artesanais têm até esta quinta (29) para cadastro no Rio Craft Tour

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Fabricantes de cerveja, cachaça, café, gin ou vinho podem realizar a inscrição via e-mail

Os produtores de bebidas artesanais de São Pedro da Aldeia têm até esta quinta-feira (29) para realizar o cadastro no Rio Craft Tour. O guia em elaboração pelo Governo do Estado prevê a criação de um roteiro para divulgação do segmento. Os fabricantes de cerveja, cachaça, café, gin ou vinho podem entrar em contato com a Secretaria Adjunta de Turismo do município pelo e-mail setcel@pmspa.rj.gov.br
No ato da inscrição, é necessário informar a descrição do produto, nome da marca produzida, nome do estabelecimento, endereço e contato, contendo e-mail, telefone e link de mídias sociais.
Demais dúvidas sobre o cadastro no Rio Craft Tour podem ser esclarecidas presencialmente na sede da secretaria, localizada no Centro de Informações Turísticas (CIT), próximo à Praça Hermógenes Freire da Costa, Centro. O horário de funcionamento é das 8h30 às 17h. 
“A iniciativa da Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro com a TurisRio busca maior divulgação e integração do segmento. Com o cadastro dos produtores aldeenses, estaremos inseridos no roteiro inédito que irá alavancar o setor. É muito importante participarmos deste mapa”, destacou a secretária municipal de Turismo, Andrea Tinoco. 


Além do cadastro no roteiro estadual, a secretaria segue oferecendo auxílio para a atualização e inscrição do Cadastur, programa executado pelo Ministério do Turismo. “A secretaria está aberta para atender o nosso trade, esclarecer dúvidas e auxiliar nas inserções e cadastros em programas que beneficiem o nosso setor. Além do Rio Craft Tour, é de muita importância as inscrições dos estabelecimentos no Cadastur, voltado para todas as pessoas físicas e jurídicas que atuam no turismo. Seguimos com a organização e qualificação do setor”, destacou Andrea Tinoco.


ASCOM/PMSPA
Texto: Jéssica Borges


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *